No mês de outubro…

Formandos em várias atividades

Olá! Somos os formandos do curso 17 – Promoção da Empregabilidade de Mondim de Basto e aproveitamos este espaço para vos mostrar as nossas atividades durante o mês de outubro.

No âmbito da UFCD – Comunicação Assertiva e Técnicas de Procura de Emprego recebemos na nossa sala de formação, uma sessão de esclarecimento sobre as temáticas trabalhadas durante as sessões de formação em sala. A Dr.ª Vânia Alves, técnica do GIP de Mondim de Basto, fez o gentil favor de nos vir dar uma sessão de esclarecimento. Durante a sessão explicou-nos que o GIP é um local onde todos se podem deslocar para procurar ofertas de emprego, pedir declarações, atualizar dados e apoiar/auxiliar nas candidaturas a medidas de apoio ao emprego. Explicou-nos também como nos podemos candidatar a ofertas de emprego (internet, do site do IEFP, ou deslocando-se diretamente ao Gabinete). A Dr.ª Vânia Alves apresentou-nos também as medidas possíveis de apoio ao emprego e o CEI+ (Contrato Emprego Inserção +) e o Estágio Profissional. Pudemos ainda navegar no site do IEFP, onde tivemos a oportunidade de explorar o mesmo e tirar algumas dúvidas.

A vinda da Dr.ª Vânia Alves à nossa sala de formação foi, sem dúvida alguma, uma mais valia. O nosso muito obrigado Dr.ª Vânia Alves.

Durante este mês tivemos a oportunidade de visitar a unidade hoteleira Águas Hotel de Mondim de Basto. Esta visita, realizada no âmbito da UFCD – Atendimento e Assistência a Clientes, permitiu que evidenciássemos na prática, o que aprendemos na teoria na sala com a nossa formadora.

Fomos muito bem-recebidos pela Diretora Marisa Borges, que nos fez uma visita guiada, explicando ao pormenor cada espaço e sua finalidade. Ao longo de toda visita, foram sendo esclarecidas todas as dúvidas, que iam surgindo e tiradas fotografias que ficarão na memória de cada um de nós.

Foi, sem dúvida, uma visita entusiasmante e única.

Desde já deixamos um agradecimento especial à unidade Hoteleira Águas hotel, na pessoa da Diretora Marisa Borges, por nos ter recebido com tanto carinho e dedicação, o nosso muito obrigado. Esta experiência foi bastante gratificante para todos nós.

No âmbito da UFCD – Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, realizamos também uma visita, desta vez a duas empreitadas.

Esta visita permitiu que víssemos ao vivo alguns equipamentos de proteção individual e proteção coletiva, foi-nos explicado os cuidados a ter e quais as proteções a utilizar durante a visita. Para além disso tivemos oportunidade de usar equipamentos de proteção individual.

As boas-vindas ao nosso grupo foi marcada pela presença e simpatia do Eng.º João Monteiro, colaborador do Município de Mondim de Basto.

Foi muito interessante poder vivenciar esta experiência, pois podemos conhecer de perto as condições de segurança das obras.

Agradecemos, de coração, a todos os que de uma maneira ou de outra nos proporcionaram estes momentos.

Deixamos um agradecimento especial, à Câmara Municipal de Mondim de Basto, pela sua disponibilidade, quer nos transportes, quer na colaboração constante com a A2000.

E assim terminou um mês dedicado a novos saberes e novas experiências, experiências essas que nos fortaleceram e nos ajudou a crescer.

Curso 17 – Promoção da Empregabilidade (Mondim de Basto)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content