Novas Oportunidades

Formandos do novo curso

A 14 de setembro foi dia de iniciar nas instalações da A2000, em Poiares, um curso novo na área de Assistente Operacional, que integra a ação 10.

O curso de Assistente Operacional permite o desenvolvimento das competências necessárias não só nos domínios pessoais e comportamentais, mas também nos conhecimentos tecnológicos exigidos.

Também o perfil profissional é trabalhado, tendo como principal caraterística, a polivalência, de forma a responder-se a um conjunto de postos de trabalho onde existem possibilidades de integração para pessoas com deficiência ou incapacidade.

O grupo é formado por doze formandos de distintos concelhos, como é o caso de Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua e Mesão Frio.

Os formandos deste grupo estão com a expetativa de arranjarem novas amizades, adquirirem novas competências/conhecimentos e, acima de tudo, têm esperança de alcançarem um trabalho em que se sintam realizados.

Na sua maioria, têm como maior objetivo a integração profissional e, para tal, veem este projeto como uma nova oportunidade a todos os níveis.

E por falar em oportunidades… os clientes da A2000 deram uma nova oportunidade a alguns materiais recicláveis, como os rolos de papel e as embalagens do leite. Estes foram transformados em porta-lápis, que servirão de apoio ao longo da formação.

Cada formando, a seu gosto, realizou as alterações que achou necessárias… uns pintaram, outros cobriram com goma eva e ainda houve quem usasse o papel crepe como decoração.

Terminada esta tarefa… que venha a próxima!

Este curso decorre em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português

Marisa Camilo, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content