Novembro foi mês de teatro com ”Cheirinho” a Natal

Clientes do CAARPD jogam jogos tradicionais, fazem trabalhos manuais e mascaram-se para peça de teatro

Novembro para o CAARPD da A2000 foi mês de teatro, isto quando a magia do Natal começa a aproximar-se com a sua alegria, mesmo num tempo de luta contra uma pandemia que assola a Humanidade.

Mas foi na representação da peça “A Lenda de São Martinho” que os clientes mais «brilharam» durante o mês, num vídeo de quase dois minutos que foi visualizado e partilhado com grande sucesso nas redes sociais. “Uma vez que este ano não foi possível celebrar o dia de São Martinho com a festa e alegria do costume, decidimos puxar pela nossa imaginação e fazer uma peça de teatro. Com a ajuda dos técnicos, fizemos um cenário onde não faltou a tempestade nem o sol, e onde até o nosso São Martinho, o Carlos, teve direito a um cavalo e à famosa capa, com a qual cobriu a Francisca, que representava o mendigo cheio de frio. Foi um momento muito divertido para nós e ficámos muito felizes por saber que, nas redes sociais, muitas pessoas gostaram da nossa surpresa e partilharam o nosso vídeo”, ressalvaram.

Os preparativos para assinalar a quadra natalícia também foram uma das principais atividades, como frisam os clientes. “Há medida que o fim de novembro e o início de dezembro se aproximam, começamos a sentir o «cheirinho» a Natal e a uma época especial para todos nós. Nesse sentido, começámos a preparar a decoração natalícia, o calendário do Advento e alguns postais, tarefas que vão ocupar alguns dos nossos dias em dezembro”, referiram, a propósito de um mês em que ainda enumeraram, como atividades realizadas em novembro, a prática de modalidades desportivas (boccia, futebol 1×1, basquetebol, circuitos, dança e atividades de estafeta), atividades cognitivas (ao nível de exercícios práticos de matemática e de português), trabalhos práticos (manuais e jogos) e culinária (com a confeção do bolo de bolacha, bolo de iogurte e ainda umas bolachas de manteiga).

Também dedicaram algum tempo deste mês a construir uma nova canção e filmaram um vídeo sobre os afetos para apresentar no início de dezembro.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content