Novembro no CAARPD de Poiares – Régua: Tecnologias

Em novembro, o Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade (CAARPD) dedicou-se a explorar o fascinante universo das tecnologias.

Ao longo do mês, tivemos a oportunidade de “viajar pelo mundo” sem sair do nosso espaço envolvente, recorrendo a ferramentas digitais que nos permitiram visitar museus, monumentos e cidades por todo o mundo. Esta experiência abriu portas para novas aprendizagens e despertou a curiosidade de todos.  Realizámos também uma divertida caça ao tesouro, com desafios ligados aos meios tecnológicos, o que nos permitiu trabalhar em equipa e desenvolver o raciocínio. Construímos ainda uma linha temporal sobre a evolução das tecnologias, possibilitando descobrir e compreender como estas se transformaram ao longo dos tempos e como influenciam a nossa vida atual.

No dia 11 de novembro celebrámos o São Martinho com o tradicional Magusto. Tivemos direito às fêveras grelhadas e às castanhas quentinhas, onde os sabores típicos marcaram o momento de partilha à volta da mesa.  Foram elaborados sacos decorativos alusivos ao tema, fazendo com que a imaginação e a criatividade ganhassem destaque. Para completar esta celebração realizámos também uma interpretação da lenda de São Martinho. Desta forma, refletimos e mantivemos viva esta tradição popular.

Além destes temas que trabalhámos ao longo de novembro, continuam a decorrer de forma dinâmica as atividades desportivas, terapêuticas, sensoriais e psicomotoras, contribuindo para o bem-estar físico e emocional.

Para terminar o mês em beleza, foi realizado no dia 28 de novembro o Torneiro “Bolas Inclusivas”, com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, IP), nas instalações da sede da A2000, em Poiares, Peso da Régua. A competição decorreu num ambiente de entusiamo, cooperação e fair-play entre as equipas participantes. Para enriquecer ainda mais o torneiro, tivemos direito a um almoço convívio e a um momento cultural protagonizado pelo Grupo de Cantares de Fornelos – Santa Marta de Penaguião, que brindou o público com música tradicional e muita animação. Em suma, o torneiro de Boccia ficou marcado pela inclusão, desporto e  celebração, tornando-se numa experiência inesquecível para todos os envolvidos.

Com estas iniciativas, novembro tornou-se num mês repleto de descobertas, inovação e entusiamo, o que nos permitiu aproximarmo-nos do mundo digital de forma lúdica.

Os clientes e técnicos do CAARPD de Poiares, Peso da Régua

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content