Novo Curso da Formação Inicial – Santa Marta de Penaguião

Formandos e formadores do curso

No passado três de Setembro, iniciou em Santa Marta de Penaguião um novo curso de Formação Inicial denominado “Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade ”.

A formação começou com doze formandos, muito heterógenos/ diferentes, cada um com as suas características e personalidades.

Aquando do início da formação, foi explicado aos formandos o que era a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000, a sua missão e visão, os valores e os princípios éticos. De seguida, foi explicado e lido o manual de acolhimento, o referencial do curso e a carta dos direitos e deveres dos clientes.

Após esta introdução, os formandos apresentaram-se individualmente (para que se pudessem ficar a conhecer melhor).

O curso tem a duração de 2900h, 1800h de formação em sala e 1100h em Formação Prática de Contexto de Trabalho (FPCT). O objetivo é que os formandos adquiram competências pessoais, sociais e profissionais para que possam no futuro integrar o mercado de trabalho e a sociedade de uma forma mais consciente e com mais competências.

Todos os formandos de certa forma estavam ansiosos, mas com muita determinação para descobrir e enfrentar o novo desafio ao nível da aprendizagem e futuramente uma possível oportunidade no mundo do trabalho.

Carine Frias, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content