Novo curso em Baião

Formandos do novo curso

No passado dia 02 de janeiro, iniciou-se o curso de Assistente Operacional no Auditório Municipal de Baião, instalações cedidas pela Câmara Municipal de Baião.

O curso é composto por 10 formandos, residentes no concelho. Os formandos estavam ansiosos, entusiasmados e ao mesmo tempo curiosos por saber como se iria desenrolar esta nova etapa das suas vidas.

O dia começou pela apresentação de toda equipa que os vai apoiar e acompanhar durante o seu percurso pela A2000, explicada a Carta de Direitos e Deveres do Cliente, o Referencial do Curso com as várias UFCD´s, sendo a componente tecnológica do curso o que mais interessou aos formandos. Foram também entregues os materiais que serão necessários para o decorrer da formação e explicou-se o funcionamento. Ao longo do dia foram feitas algumas dinâmicas de grupo, no intuito de os formandos poderem interagir entre si, por forma aqueles que não se conheciam se sentirem mais à vontade.

O primeiro ano de formação, decorre em sala, e é muito importante, pois permite à equipa conhecer cada um dos formandos e desenvolver-lhes competências sociais, pessoais e profissionais para, posteriormente, poderem enfrentar o mercado de trabalho.

A estes formandos, a equipa da A2000 deseja boa sorte e espera que no final cada um deles sinta orgulho em si próprio, tal como nós sentimos.

Boa sorte a todos!

Este curso decorre em Baião ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Nídia Correia, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content