Novo curso em Resende “Assistente Operacional”

Formandos do novo curso

No passado dia 1 de junho iniciou, em Resende, um curso novo na área de Assistente Operacional. Este curso tem uma duração de 2900 horas, divididas em 1800 horas de formação em sala e 1100 horas de formação prática em contexto de trabalho.

O curso é composto por 12 formandos, residentes no concelho de Resende. Os formandos no primeiro dia apresentavam-se ansiosos, entusiasmados e ao mesmo tempo curiosos por saber como se iria desenrolar esta nova etapa das suas vidas.

O início deste curso foi, no entanto um pouco diferente do início de cursos anteriores, uma vez que a nova realidade assim o obriga. Experienciámos assim uma sensação agridoce pois, todos sem exceção, estávamos de máscara e, por isso, não era possível ver os sorrisos e expressões destes novos rostos. Além do uso de máscara, foram aplicadas todas as regras descritas no plano de contingência da A2000, sendo o distanciamento entre nós, aquela que, paralelamente ao uso da máscara, mais condicionou a interação entre todos. Porém, todas estas barreiras foram ultrapassadas com sucesso e foram mesmo motivo para algumas risadas.

O dia começou então pela apresentação de toda a equipa da A2000 que vai apoiar e acompanhar todo o percurso. Foi lida e explicada a Carta de Direitos e Deveres do Cliente bem como o Manual de Acolhimento e o Referencial do Curso.

As expectativas dos formandos são muitas, mas todos referiram que o seu principal objetivo é a integração profissional.

A equipa da A2000 deseja a todos boa sorte nesta nova etapa!

Este curso decorre em Resende ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Graciana Coelho, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content