NOVO CURSO

Viva Baião e Viva o São João!

Neste mês de junho, iniciou em Baião um novo curso de formação profissional, o Curso 5 – Ação 1 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários. Este curso tem a duração de 2900 horas, distribuídas por 1800 horas de formação em sala e 1100 horas de formação prática em contexto de trabalho. O grupo é constituído por 12 formandos provenientes das várias freguesias do concelho.

Para alguns, foi o reencontro após a formação contínua e, para outros, a descoberta do desconhecido. Após a realização do acolhimento dos formandos e respetiva apresentação e de algumas dinâmicas de grupo, facilmente todos comunicaram e interagiram entre si, mostrando indícios dum grupo harmonioso e coeso.

Este grupo de clientes teve o privilégio de “inaugurar” as novas instalações gratuitamente cedidas pela Câmara Municipal de Baião à A2000. As instalações são no rés-do-chão do edifício do Campus Social de Baião, situado no centro da vila, em proximidade dos transportes, serviços públicos e comércio. Aqui fica o nosso sentido e sincero agradecimento à autarquia!

Junho é o mês dos Santos Populares, com festas e arraiais por todo o país, nas noites de Santo António, São João e São Pedro, e Baião não é exceção à regra!  Assim, os formandos decidiram dar um ar junino à nova sala, e fizeram alguns elementos decorativos, como manjericos, quadras e sardinhas.

Além destas atividades, que evidenciaram as competências criativas e artísticas dos nossos clientes, muitas outras foram realizadas nas UFCD´s 6369PCDI – Portefólio e 370PCDI – Balanço de Competências/Plano Individual de Formação, que evidenciaram as competências pessoais, sociais e também profissionais adquiridas ao longo da vida. 

O grupo de clientes mostra-se inspirado e motivado neste novo percurso e ansioso por realizar novas atividades e aprendizagens. A equipa da A2000, mais uma vez, deseja a boas vindas ao grupo e deseja boa sorte a todos, com a expectativa que seja um percurso de sucesso!

Curso 5 – Ação 1 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Marisa Cardoso, Formadora

Sandra Pinto, Psicóloga

Notícias Relacionadas

ANDEBOL ADAPTADO

22 de Julho, 2022

I PASSEIO TT VINDIMAS DO DOURO

11 de Julho, 2022

Doador do mês de julho

10 de Julho, 2022
Skip to content