O Aparecimento do COVID- 19

Formandos consultam cartazes informativos sobre o coronavírus

No dia 10 de março do presente ano, os formandos das duas ações de formação a decorrer em Armamar abordaram o tema: Coronavírus.

Devido ao que tem ocorrido a nível nacional e internacional, foi primordial esclarecer todos os formandos sobre este vírus.

O aumento do número de mortes e de pessoas infetadas tem preocupado tudo e todos, e é importante refletir nas nossas atitudes!

Inicialmente, os formandos foram divididos em grupos e cada grupo teve direito a uma folha A3 e a canetas. Após a folha ser dividida em 6 partes, em cada uma delas foi escrita uma questão que as formadoras queriam ver respondida. Cada grupo usufruiu de 30 minutos para registarem todos os conhecimentos que tinham sobre o assunto. Terminado o tempo, todos apresentaram o resultado da atividade.

De seguida, foi facultado a cada grupo um conjunto de documentos informativos, nos quais puderam atestar a veracidade das respostas dadas anteriormente. Finalizada a leitura atenta dos documentos, iniciou- se a fase dos trabalhos práticos, como evidência das aprendizagens realizadas. Cada grupo optou por apresentar o tema com recursos e materiais diferentes. Enquanto uns grupos recorreram ao computador para construírem um panfleto e uma apresentação em PowerPoint, outros optaram por trabalhos manuais na divulgação da informação.

No final, os formandos consideraram esta formação como bastante produtiva, pois adquiriram conhecimentos fidedignos acerca do conceito de Coronavírus, bem como os sintomas, o tratamento, as formas de transmissão, as medidas de prevenção e qual o procedimento a ter em caso de suspeita ou dúvidas.

Estes cursos decorrem em Armamar ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e são financiados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Sofia Barros, Formadora da A2000

Marisa Camilo, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content