“O bom tempo de janeiro faz o ano galhofeiro!”  

Atividades Espaço de Convívio

Que sol tão bom aquele que se fez sentir este mês, apesar do frio e da pandemia que tarda a estreitar a afetividade física que também faz parte da nossa essência enquanto pessoas!

E foi essa afetividade que, apesar dos tempos tão incertos que vivemos, procurámos transmitir num mês em que só nos Espaços de Convívio de Poiares e Sever houve possibilidade de alguma «galhofa». Além das tardes animadas de convívio que sempre nos alegram o dia de trabalho, janeiro serviu para algumas atividades mais simples de estimulação cognitiva, onde os jogos, tablets e edição de textos em Word fizeram parte dos nossos dias com os clientes.

No entanto, os demais Espaços de Convívio não ficaram esquecidos e fosse por telefone fosse por visitas ao domicílio, houve espaço para manter bem fortes os laços afetivos entre técnicas e clientes desta grande «família» do GPS que, em fevereiro, esperamos ver toda reunida de novo!

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais) que, em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

E numa altura em que um novo ano começa, com a esperança renovada num «virar de página» definitivo numa das maiores crises da nossa vida coletiva, aproveitamos para desejar a todos os leitores desta nossa revista, bem como a todos os que seguem as nossas atividades através das redes sociais, um Novo Ano de felicidade e realizações!

Joana Alves, Técnica

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content