O CAARPD é notícia em fevereiro…

Clientes do CAARPD

O mês de fevereiro foi muito divertido, mas também muito trabalhoso. O espírito de equipa foi fundamental para a realização de todas as atividades.

O mês de fevereiro foi muito divertido, mas também muito trabalhoso. O espírito de equipa foi fundamental para a realização de todas as atividades.

Começámos por realizar tarefas de recorte, pintura e colagem para concluir o nosso calendário de aniversários. De forma a aproveitar o sol quente de inverno, fizemos uma visita a um colega que devido a problemas de saúde, se encontra em casa. Foi bom matar as saudades e colocar a conversa em dia.

Já a pensar no verão, decidimos relembrar quais os alimentos mais saudáveis, e para isso recorremos à roda dos alimentos… Foi muito interessante.

Como o Carnaval está para chegar, fizemos umas sopas de letras e palavras cruzadas sobre o tema. Depois veio a parte mais esperada, a construção das máscaras/ fatos para brilharmos no desfile de Carnaval.

Para pôr à prova a nossa criatividade, fomos pintar garrafas para a rua. Aprendemos a misturar as cores como forma de criar novas. Nesta atividades fomos abordados por pessoas que elogiaram o nosso trabalho.

Em Santa Marta de Penaguião, tivemos a visita da Missão País, um projeto católico de jovens universitários, que contagiam corações com as suas missões cristãs.

Com o Carnaval à porta, iniciámos a elaboração dos fatos para o desfile de Santa Marta de Penaguião, com o tema “A Matemática”. Os missionários da Missão País, prestaram auxílio na sua concretização dos fatos de carnaval, trazendo animação e alegria aos dias do CAARPD.

Ainda no mês do amor, celebrámos o São Valentim, realizando postais surpresa para quem mais gostamos.

Ao longo destas semanas, também realizámos algumas atividades de treino cognitivo e do processo de tomada de decisão e resolução de problemas; atividades de treino de escrita e atividades de oposição-desafio.

Participámos ainda, na inauguração do projeto Eco Ilhas, realizado na praça do município pela Resinorte em conjunto com Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião. Aprendemos como devemos tratar do nosso ambiente e como devemos separar os nossos resíduos.

Comemorámos o aniversário dos nossos amigos Filipa, Rui e António Miguel. Que este novo ano seja repleto de amizade e muito amor.  

Desejamos um mês de março muito colorido.

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content