“O Corpo como Instrumento de Comunicação”

Logotipo da A2000

A acção de formação “O Corpo como Instrumento de Comunicação”, que decorre no âmbito da Tipologia de Intervenção 6.1. – “Formação para a Inclusão”, do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), dirigida para os jovens com idades entre os 12 e os 16 anos, iniciou no dia 2 de Agosto nas instalações da A2000, na cidade do Peso da Régua, tendo por objectivo a promoção do desenvolvimento de competências sociais e pessoais em grupos de risco ou socialmente desinseridos.

Nesta acção de formação participam 15 jovens, oriundos do concelho do Peso da Régua, e está direccionada para o desenvolvimento de competências de comunicação verbal e não-verbal e de expressão aos níveis plástico e corporal (como a dança, a pintura, a dramatização, etc.). Com base em actividades práticas e lúdicas, pretende-se desenvolver competências de expressão/comunicação adequadas aos diferentes meios relacionais, proporcionando em simultâneo momentos de boa disposição e partilha entre os jovens, contribuindo desta forma lúdica para a concretização dos objectivos definidos.

Actualmente, educar é acima de tudo criar oportunidades de participação, de auto-conhecimento e de motivação para a aprendizagem. Esta Tipologia de Intervenção cria essas oportunidades aos jovens, facilitando-lhes o seu crescimento como pessoa e a sua integração plena na sociedade.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content