O CULMINAR DE UM PERCURSO

Formandos em sala

No dia 6 de janeiro de 2019 iniciou em Chaves o Curso 11 de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II.

O grupo iniciou com 12 formandos de certa forma nervosos e ansiosos, mas com muita determinação para descobrir e enfrentar uma nova oportunidade a nível da aprendizagem e futuramente, uma possível oportunidade no mundo do mercado de trabalho.

O curso totalizou as 2900 horas de formação a 15 de junho de 2021 com 10 formandos, havendo por isso duas desistências.

Durante as 1100 horas formação em sala houve boa cooperação entre os formandos, compreensão mútua, algum divertimento e aproveitamento no que diz respeito a novas experiências.

Na Formação Prática em Contexto de Trabalho (com a duração de 1800 horas), no global, os formandos tiveram uma boa integração em ambiente de equipa que os fez sentir, mesmo que por momentos, que faziam parte de algo.

Apesar de todas as contrariedades sentidas ao longo deste curso, devido à pandemia Covid 19 e às interrupções existentes, houve ainda motivos de orgulho. Dos 10 formandos que concluíram a formação, todos foram certificados e verificaram-se ainda 4 integrações no mercado de trabalho através das medidas de apoio à contratação do IEFP (três CEAMA e um Estágio Inserção).

De uma forma geral, as expetativas em relação ao curso foram superadas, pois notou-se nos formandos uma evolução, quer a nível pessoal, social e profissional.

Sandra Pinheiro, Técnica de Acompanhamento e Inserção

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content