O currículo e a sua importância

Formandos em sala

O curso 14 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Armamar iniciou a 5 de novembro de 2018 e, neste momento, encontra-se a realizar FPCT (Formação Prática em Contexto de Trabalho).

O grupo é formado por 8 formandos, que se encontram uma vez por semana quando se deslocam à sala para ter formação. Todos eles têm um objetivo comum: ficar integrados profissionalmente.

Neste sentido, surgiu a urgência de se explorar o currículo, o seu conceito, importância, estrutura, e a realização deste documento transformou-se numa proposta da Componente de Formação para a Integração (Procura Ativa de Emprego).

Nem todos os formandos sabiam o que era o currículo e qual a sua função, mas todos se mostraram esforçados na sua realização.

O apoio individualizado foi primordial no desenvolvimento desta atividade, uns porque não estão à vontade com as tecnologias, outros porque não se recordavam de algumas datas (e foi preciso fazer contas).

No final, todos imprimiram o currículo e puderam levá-lo consigo para usufruírem dele num futuro próximo a nível profissional.

Este curso decorre em Armamar ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Marisa Camilo, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content