O Curso 9 de Ação 1 de Operador de Serviços Pessoais e Comunitários  

Curso 9

A 5 de dezembro de 2022 foi dia de iniciar em Tabuaço, nas instalações da Biblioteca Municipal, um curso novo denominado de Operador de Serviços Pessoais e Comunitários, com a duração de 2900 horas.

Este curso permitirá a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais orientadas para o exercício de uma atividade no mercado de trabalho, tendo em vista potenciar a empregabilidade dos formandos. Trata-se de um perfil profissional no qual a versatilidade e polivalência são fatores determinantes, permitindo assim corresponder aos postos de trabalho disponíveis na área geográfica de intervenção e que oferecem uma possibilidade de integração profissional.

O grupo é formado por doze formandos de diferentes freguesias do concelho: Tabuaço, Chavães, Sendim, Vale de Figueira, Paradela, Pinheiros e Longa.

As expectativas do grupo são muitas e diversificadas. Enquanto uns pretendem adquirir novos conhecimentos, outros esperam ganhar novas amizades, e a maioria a integração no mercado de trabalho. Também há quem mencione o critério monetário como um incentivo à integração na formação.

Todos referem que se vão esforçar bastante para alcançar os objetivos.

Sejam bem-vindos à A2000 e que esta nova etapa das vossas vidas seja repleta de sucesso e bons momentos!

Isabela Lima,

Formadora

Curso 9
Curso 9
Curso 9
Curso 9

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content