O FIM DE MAIS UM PERCURSO…

Curso 5 – Promoção da Empregabilidade - Poiares

O curso 5 – Promoção da Empregabilidade iniciou formação no dia 01/09/2021 e terminou a 09/12/2021. Este curso de Formação Contínua teve a duração de 400 horas e era constituído por 12 formandos de diferentes localidades.

Ao longo destes meses, foi sempre preocupação de toda a equipa técnica que a formação priorizasse práticas formativas que conduzissem ao desenvolvimento de competências não só profissionais, mas também pessoais e sociais, designadamente através de métodos participativos em que os formandos fossem o foco de todo o processo de ensino-aprendizagem.

Representando o emprego uma das mais relevantes condições de base da inserção social e sendo esta formação direcionada para a promoção da empregabilidade, as visitas a entidades de diferentes ramos profissionais foram uma constante ao longo de toda a formação.

Assim, o curso Promoção da Empregabilidade permitiu aos formandos não só o desenvolvimento das competências necessárias ao nível do saber-ser e saber-estar, mas também o desenvolvimento de conhecimentos profissionais e da própria realidade do mundo de trabalho.

No final, fica a sensação de dever cumprido, pois os testemunhos dos formandos vão de encontro aos objetivos da formação. Acreditamos que o aumento das competências socioprofissionais não só facilitará a integração no mercado de trabalho, como dotará os formandos de competências básicas no domínio pessoal e comportamental.

 “Eu gostei muito desta formação, das visitas, dos técnicos. Gostei de ter aprendido coisas novas que nunca tinha aprendido. Aprendi a saber estar.” (Filipe Costa)

Gostei muito de andar neste curso, de fazer novos amigos, das formadoras, dos passeios. Sou muito feliz na A2000” (José Luís)

Ao longo do curso aprendi coisas novas, aprendi a dialogar. As formadoras eram excelentes (…) o grupo era excelente” (João Valentim)

A minha passagem pela A2000 foi maravilhosa. Aprendi muito sobre várias coisas diferentes” (Vinicius Agrello)

Gostei de tudo que vivi nestes últimos meses na A2000” (Sandra Fonseca)

Gostei muito de frequentar este curso e gostava de voltar” (Lígia Paula)

Gostei muito de aprender a trabalhar nos computadores e das visitas” (Pedro Miguel)

Eu gostei muito de andar na A2000. Aprendi muitas coisas, gostei das visitas, dos colegas e das formadoras” (Marcelo Rodrigues)

“Eu gostei de andar na A2000. Vou ter saudades das formadoras e dos meus colegas” (Henrique Quintelas)

Eu gostava de voltar para a formação. Gostei muito (João Mamede)

Nesta minha curta passagem pela A2000, conheci pessoas novas e fiz novas amizades (…) Foi um curso curto, mas fizemos várias atividades práticas, o que é bom porque ficamos a entender melhor como funciona o mundo do trabalho (…) As formadoras fizeram tudo para nos motivar e despertar curiosidade para aprender coisas novas. Os outros técnicos dedicaram-se sempre para nos ajudarem em tudo o que podiam” (Etelvina Pereira)

Aurora Gouveia, formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content