O fim de uma etapa…  

No dia 6 de julho de 2022 os formandos do Curso 1 – Ação 1 – Assistente Operacional, concluíram o seu percurso formativo na A2000. No rosto dos formandos estava estampado um misto de emoções, pois se por um lado estavam contentes por terem conseguido alcançar com sucesso esta etapa, e por muitos terem conseguido alcançar o objetivo pretendido – a integração profissional – , por outro lado a tristeza do curso terminar e o medo e ansiedade pelo futuro, mas todos com uma certeza – a A2000 estará sempre com eles!

Recolheu-se a opinião de cada um e ficámos de coração cheio, pois confirmámos que na vida deles fizemos toda a diferença e marcámo-los de uma forma muito positiva.

Ana Paula: na A2000, conheci novos amigos, tanto em sala como na formação prática em contexto de trabalho. Fiz novas aprendizagens e a minha qualidade de vida também melhorou e, com a integração, ainda vai melhorar mais. Gostei de conhecer a A2000 e de frequentar este curso. Gostei de todos os colaboradores da A2000, acho que são muito atenciosos. Quando iniciei o curso era bastante reservada, tímida e calada, agora estou muito mais comunicativa.

André: fiz novas amizades e gostei dos formadores. Consigo socializar mais. Em FPCT, gostei do local, no início foi um pouco difícil e custou-me a adaptar, mas acabou por correr muito bem. Espero conseguir ficar inserido no mercado de trabalho e a A2000 ajudou-me muito, pois na formação em sala adquiri alguns conhecimentos para a FPCT.

Carlos: gosto muito de todos os meus colegas e dos formadores. Gosto de andar na A2000.

Diana: a A2000 ajudou-me a inserir no mercado de trabalho, fiz amigos e sinto que consigo socializar mais. Gostei muito do profissionalismo dos colaboradores.

Eduardo: mantive uma boa relação com os formadores e colaboradores, adquiri novos conhecimentos e melhorei na comunicação com os outros.

Joana: eu já conhecia a A2000 e, mais uma vez, adorei fazer o curso! Gosto de todos os colaboradores e gostei muito da turma onde estou inserida. Fiz novos amigos e ajudei alguns colegas a integrarem-se na turma.

Marta: no início era muito reservada, introvertida e calada, agora sinto-me mais comunicativa, um pouco mais segura e mais extrovertida. Fiz novas amizades e gostei muito do meu local de FPCT, foi assim que descobri o mercado de trabalho, e espero ficar lá integrada. Gostei de toda a equipa de colaboradores da A2000.

Sónia: gostei muito de conhecer a A2000, fiz novas amizades, gostei muito dos colaboradores e das instalações. Ajudou-me na socialização pois tornei-me mais comunicativa.

A todos vocês, um até breve e desejamos toda a felicidade e sorte nesta nova etapa das vossas vidas! Lembrem-se que o fim de uma etapa é sempre o início de outra! Nós cá estaremos para vos apoiar! Parabéns pelo vosso empenho e dedicação e por serem um grupo colaborante, simpático, motivado, alegre e sempre pronto para o trabalho!

Foi um gosto ser formadora deste grupo de formação, obrigada por partilharem connosco um bocadinho de todos vocês!

Aproveitamos também para deixar o nosso agradecimento às entidades que abriram as suas portas aos nossos formandos, para que estes pudessem realizar Formação Prática em Contexto de Trabalho: Restaurante “Douro à Mesa”, Maria da Conceição Júlia Rocha, Unipessoal Lda. (Restaurante Santo António), AMBL-Explorações Hoteleiras Lda. (Hotel Borralha), Tosta Fina – Comércio e Industria de Panificação, Lda., Câmara Municipal de Vila Real (Escola Física de Trânsito e Agrupamento de Escolas Diogo Cão), Serralharia Bom Caminho, Tintas Cuca, Centro Social e Paroquial Santo António e Letícia Monteiro Esteves (Jardim Encantado).

Curso 1 – Ação 1 – Assistente Operacional

Raquel Santos, formadora

Armando Oliveira, Técnico de Acompanhamento e Inserção

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content