O início do curso

Formandos do curso nos espaços exteriores das instalações da A2000 em Poiares

No passado dia 2 de dezembro iniciou nas novas instalações da A2000, em Poiares, um curso novo denominado de Assistente Operacional.

Este possui um novo referencial formativo – Percurso Formativo C – com duração de 2900 horas.

O curso de Assistente Operacional permite o desenvolvimento das competências necessárias não só nos domínios pessoais e comportamentais, mas também os conhecimentos tecnológicos exigidos.

Também o perfil profissional é trabalhado, tendo como principal caraterística, a polivalência, de forma a responder-se a um conjunto de postos de trabalho onde existem possibilidades de integração para pessoas com deficiência ou incapacidade.

O grupo é constituído por doze formandos e engloba naturalidades como Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.

As expectativas do grupo são muitas e diversificadas. Enquanto uns pretendem adquirir novos conhecimentos, outros esperam ganhar novas amizades. Também há quem mencione, o critério monetário como um incentivo à integração na formação.

Todos, sem exceção, possuem como maior objetivo a integração profissional, para tal, comprometem-se a ter um desempenho exemplar ao longo da formação.

Este curso decorre em Poiares – Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Marisa Camilo, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content