O Jardim da A2000  

Vasos do Jardim da A2000 feito pelos formandos

No âmbito da UFCD 3522 APCDI – Tratamento de Plantas e Animais, os formandos do Curso 6 – ação 1- Operador de Serviços Pessoais e Comunitários, sujaram as mãos de terra e “plantaram” um belo jardim na sala de formação. Esta atividade teve como objetivo aplicar as regras básicas de tratamento de plantas.

Todos sabemos da enorme importância das plantas na Terra pois geram oxigénio, alimento, fibras, combustíveis e remédios que permitem aos humanos e outras formas de vida existir. São também essenciais para o controlo da temperatura da Terra e o equilíbrio e dinâmica da água no planeta.

Assim, os formandos começaram por pintar e decorar latas de metal recicladas que, de seguida, encheram com terra e colocaram plantas ou sementes no seu interior. As plantações foram muito variadas: morango, alecrim, manjerico, cato, abóbora, melão, feijão e margaridas. No final regaram os vasos e, todos juntos, elaboraram um pequeno cartaz com os cuidados que devemos ter com as plantas no nosso dia-a-dia, nomeadamente: regar sempre que necessário, fertilizar ou adubar, expor à luz solar, drenar e dar atenção.

Ficou o compromisso de todos cuidarem deste jardim (a que chamaram “Jardim da A2000”) com muito carinho e dedicação, para que em breve haja resultados do nosso trabalho.

Isabela Lima , formadora

Curso 6 Ação 1 Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content