O mês de março, o mês da primavera…

Clientes do CAARPD desfilam em sala de atividades

No mês de março, em Santa Marta de Penaguião, desfilámos pelas ruas, onde a equação da igualdade fez parte do nosso percurso, prevalecendo o amor, a amizade, a paz e a saúde.

Depois das mini-férias de carnaval, assistimos à demonstração da equipa cinotécnica da GNR. Estiveram presentes os cães “Cirus” e “Jessie” que nos contemplaram com alguns jogos de treino, deteção de substâncias perigosas e algumas brincadeiras entre o tratador e o animal.

No mês da primavera decorámos uma caixa com catos e flores de vários tamanhos e cores.

Ainda no mês da primavera realizámos marcadores de livros dedicados ao dia da mulher, para oferecer a quem mais gostamos.

Para comemorar dia da felicidade, oferecemos abraços grátis pelas ruas do Município.

Ao longo destas semanas, fizemos ainda algumas atividades de treino de escrita e leitura, treino cognitivo, reconhecimento e interpretação de vários provérbios, ditados, lengalengas, charadas e adivinhas. Conversámos também sobre as nossas emoções e ainda dançámos ao som da música.

Para terminarmos o mês em grande, nada melhor do que deixarmos os nossos sentidos mais apurados…Participámos no jogo dos sentidos, onde tivemos que tocar, cheirar, sentir e ouvir.

Também este mês, comemorámos o aniversário da nossa amiga Conceição. Que este novo ano seja repleto de amizade, felicidade e muito amor.  

Desejamos um mês de abril florido.

Chegou o mês de março, o mês da primavera, e com ele o sol e o bom tempo.

Este foi também o mês do Carnaval, e nada melhor do que um desfile para começarmos em grande. Fomos a Santa Marta de Penaguião para participar no desfile de Carnaval do município, e almoçámos por lá, com os nossos colegas da Régua e de Santa Marta. Foi um bom momento de grande diversão e convívio.

Poucos dias depois, voltámos a Santa Marta para uma demonstração cinotécnica com os cães da GNR do Peso da Régua. Foi muito interessante. Só foi pena estar a chover.

No mês de março temos também o dia do pai. Apesar de, infelizmente, já nem todos termos pai, fizemos uma atividade com caixas de sapatos e transformámo-las em caixas de arrumação. Pintámos e decorámo-las como se fossem sapatilhas. Como estava muito bom tempo, resolvemos realizar a atividade ao ar livre. Parecíamos pintores de rua.

Fomos abordados por várias pessoas que adoraram a ideia, e que nos elogiaram o trabalho.

Como era uma tarefa que exigia muito da nossa parte, demorámos algum tempo a concluí-la. Tivemos que limpar as caixas, fazer os furos para passarem os cordões (utilizámos lá), pintámos e retocámos a pintura após a secagem. Por fim, decorámos com pequenos detalhes a nosso gosto.

Ainda tivemos tempo para fazer um postal alusivo a este dia.

Como em fevereiro tínhamos abordado o tema da alimentação saudável, ao longo deste mês elaborámos uma ementa saudável para todas as refeições ao longo de um dia e, posteriormente, fizemos pesquisas dos preços e calculámos o valor total de cada refeição.

Para além destas atividades, fizemos ainda o jogo da mímica, para trabalharmos a nossa expressão, imaginação, criatividade e linguagem corporal. Foi muito interessante e divertido. Rimo-nos muito e vamos querer repetir.

Trabalhámos também os sentidos, para isso, fizemos uma atividade em que tínhamos que identificar os alimentos e os objetos através do cheiro, do sabor, do som e do toque. Foi uma experiência diferente e que nos agradou muito.

Que continue o bom tempo e a boa disposição, para continuarmos a trabalhar com um sorriso nos lábios.

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content