Durante o mês de Janeiro os formandos da ação 1 do Curso 1 – Assistente Operacional, a decorrer em Poiares, no âmbito da UFCD – 6390 – Higienização e limpeza dos equipamentos e instalações da restauração, construíram a sua própria embalagem de detergente.
Esta foi construída ao pormenor com nome, utilidade, dosagem e conselhos de utilização.
Todos sabemos da enorme oferta de detergentes que as cadeias de supermercado têm à disposição. Porém, nem sempre é fácil ao consumidor escolher qual será o ideal para satisfazer a sua necessidade, umas embalagens têm falta de informação, outras têm excesso (o que confunde), outras vezes, a informação é pouca clara e aparecem ainda os rótulos com letras demasiado pequenas e muito difíceis de ler.
Com esta atividade, a criação de uma embalagem de detergente “perfeita”, os formandos além de aprenderam a interpretar toda a informação que consta dos rótulos dos detergentes, numa próxima ida ao supermercado, poderão fazer uma escolha mais informada e confiante. Assim, já terão em atenção os ingredientes, o modo de utilização, as instruções de segurança, os pictogramas de segurança, a data de fabrico e de validade, entre outras informações.
Todos os trabalhos primaram pela criatividade e imaginação!
Este curso decorre em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.
Curso 1 – Assistente Operacional, Poiares – Peso da Régua
Isabela Lima, Formadora A2000