O “meu detergente”

Embalagens de detergentes com várias cores

Durante o mês de Janeiro os formandos da ação 1 do Curso 1 – Assistente Operacional, a decorrer em Poiares, no âmbito da UFCD – 6390 – Higienização e limpeza dos equipamentos e instalações da restauração, construíram a sua própria embalagem de detergente.

Esta foi construída ao pormenor com nome, utilidade, dosagem e conselhos de utilização.

Todos sabemos da enorme oferta de detergentes que as cadeias de supermercado têm à disposição. Porém, nem sempre é fácil ao consumidor escolher qual será o ideal para satisfazer a sua necessidade, umas embalagens têm falta de informação, outras têm excesso (o que confunde), outras vezes, a informação é pouca clara e aparecem ainda os rótulos com letras demasiado pequenas e muito difíceis de ler.

Com esta atividade, a criação de uma embalagem de detergente “perfeita”, os formandos além de aprenderam a interpretar toda a informação que consta dos rótulos dos detergentes, numa próxima ida ao supermercado, poderão fazer uma escolha mais informada e confiante. Assim, já terão em atenção os ingredientes, o modo de utilização, as instruções de segurança, os pictogramas de segurança, a data de fabrico e de validade, entre outras informações.

Todos os trabalhos primaram pela criatividade e imaginação!

Este curso decorre em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Curso 1 – Assistente Operacional, Poiares – Peso da Régua

Isabela Lima, Formadora A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content