O meu estágio na Irmandade S. Francisco Xavier

Resende

Chamo-me Liliana Marisa Dias Gomes, tenho 39 anos e vivo em Resende. Iniciei a minha formação na A2000 no dia 1 de outubro de 2020 e frequento o curso de Assistente Operacional. No primeiro ano de formação, aprendi muitas coisas novas e fiz muitos amigos, aperfeiçoei a leitura, a escrita e uma série de aprendizagens essenciais para o segundo ano de formação, a FPCT. Iniciei esta etapa em março de 2022 na Irmandade S. Francisco Xavier em S. Martinho de Mouros. Nesta entidade comecei por desempenhar funções na lavandaria e no apoio domiciliário, para posteriormente passar ao contacto com os idosos. Nesta entidade todos os estagiários passam por todos os serviços, para aprenderem e estarem preparados para poderem fazer qualquer serviço. Estive na lavandaria alguns meses e fazia um pouco de tudo, desde a separação das roupas, lavar, estender, secar, passar a ferro e até pequenos arranjos de costura. Adorei o tempo que lá estive e sempre que é necessário ainda ajudo. Mas a minha paixão é e sempre foi cuidar de idosos, estar em contacto com eles e o apoio domiciliário permitiu-me numa fase inicial esse contacto.

Atualmente estou a trabalhar diretamente com os idosos, faço a limpeza dos espaços: quartos, casas de banho, mas também ajudo na hora das refeições, na higiene dos idosos e nas suas deslocações dentro da entidade. Gosto de todos os serviços, mas o contacto com os idosos, poder ajudar, cuidar, é o que me deixa mais feliz, pois adoro o que faço!

Todas as pessoas na Irmandade S. Francisco Xavier são extraordinárias comigo, desde o início que me receberam e apoiaram de braços abertos. Ajudaram-me e ajudam-me em tudo o que eu precisar, sinto-me como se fizesse parte de uma grande família.

No futuro, gostava muito de ficar a trabalhar na Irmandade, porque estou a adorar fazer parte desta maravilhosa equipa e contribuir para a felicidade de tantos idosos. Acordo todos os dias com a certeza que vai ser um dia muito feliz, porque sei que vou fazer tudo da melhor maneira possível, pois faço o que gosto!

Sinto que a Dra. Fátima e todas as minhas colegas gostam de mim e não me tratam de forma diferente por ser estagiária, fazem tudo para que eu aprenda e melhore a cada dia que passa, são muito pacientes e carinhosas comigo. Adoro o ambiente da entidade, o cuidado e o respeito com que todos são tratados.

Quero agradecer à Irmandade S. Francisco Xavier e à A2000 por esta oportunidade, adoro o meu estágio e não podia estar mais feliz, estou com pessoas maravilhosas, tanto funcionárias como os idosos, que merecem todo o nosso respeito, cuidado e admiração!

“Cada sonho que deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.” .

Steve Jobs

Liliana Marisa Dias Gomes,

Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content