O meu estágio no Minipreço

Andreia Cristina com colegas no local de trabalho

Olá, chamo-me Andreia Cristina e vivo em Baião (Gestaçô). Iniciei a minha formação na A2000, em janeiro de  2018 e frequento o curso de Auxiliar de Serviços Gerais.

O primeiro ano de formação foi em sala e, neste ano, relembrei assuntos que já tinha aprendido, mas acima de tudo aprendi coisas que são essenciais para o meu estágio.

Em março deste ano, iniciei o meu estágio no Minipreço de Baião e estou a adorar fazer parte da equipa. Gosto imenso da gerente da loja e de todas as pessoas que lá trabalham. Os meus dias são uma agitação. Assim que chego ao Minipreço, visto a minha farda e logo de seguida vou ter com a Vera Costa, que é a pessoa responsável pela loja e que me orienta nas tarefas que tenho de fazer. Ajudo a fazer um pouco de tudo. Começo por colocar o pão e os bolos a cozer, vejo se os preços e os nomes dos produtos estão corretos, vou ao armazém, neste caso à arca refrigeradora da fruta, e logo de seguida verifico se a fruta está em condições e em bom estado de conservação. Reponho também a fruta nas prateleiras e retiro a que não está boa para venda. De seguida, vou verificar as validades dos lacticínios e dos congelados e repor os produtos nas arcas frigoríficas, para os clientes terem acesso aos produtos. Sempre que vem o fornecedor, ajudo a descarregar o camião e também retiro os papéis das promoções que já terminaram. Gosto muito de todas as tarefas que faço e das pessoas que lá trabalham. São todas minhas amigas e ajudam-me em tudo o que eu preciso.

No futuro, gostava muito de ficar a trabalhar no Minipreço, porque estou a gostar imenso deste estágio e de fazer parte desta maravilhosa equipa. É por gostar tanto deste estágio que não me custa nada levantar de manhã, porque sei que vou fazer tudo o que puder para que o dia corra bem e sei que a Joana (gerente do Minipreço) e as minhas colegas gostam de mim e não é por ser estagiária que me tratam de maneira diferente. Fazem tudo para que eu aprenda e melhore a cada dia que passa.

Quero agradecer à A2000 e ao Minipreço por esta oportunidade. Adoro o meu estágio e não podia estar mais feliz. Estou com pessoas fantásticas e estou a adorar aprender coisas novas e a conhecer como é trabalhar num supermercado. 

Andreia Cristina Coutinho – Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II (Baião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content