O mundo animal é surpreendente!

Chaves

No âmbito da UFCD 3522APCDI – Tratamento de plantas e animais, durante o mês de janeiro demos especial atenção aos animais domésticos, fizemos pesquisas sobre os mesmos e ficámos surpreendidos com algumas curiosidades que descobrimos.

Percebemos que os animais de estimação fazem parte de nossas vidas há tanto tempo que nem podemos imaginar como era viver sem eles. Descobrimos também que os animais sempre foram utilizados na vida do homem, seja como forma de alimentação, para trabalhos pesados, para carregar cargas ou como meio de transporte ou companhia. Com esse convívio, algumas espécies que antes viviam soltas, livres pela natureza, passaram a ser domesticadas. O cão, por exemplo, é considerado o maior amigo do homem, pois é fiel, defende seu dono e fica alegre com sua presença.

Para mantermos contato com animais domésticos, é necessário conhecer alguns cuidados de modo a garantir a saúde dos animais e das pessoas da nossa casa, tais como as regras de convivência e higiene a ter em casa, a alimentação e as idas ao veterinário.

Relembramos também, que cada grupo de animais possui a sua própria dieta alimentar. Alguns comem frutas, outros comem apenas carne e outros comem qualquer coisa que encontrarem pela frente. Sendo assim, os animais podem ser classificados de acordo com o tipo de alimento que ingerem: herbívoros, carnívoros, onívoros, granívoros e insetívoros.

Depois de todas as aprendizagens, decidimos fazer uma quinta pedagógica, de faz de conta e nela colocámos todas as nossas aprendizagens, foi um trabalho muito divertido!

Raquel Santos, formadora

Curso 6 Ação 1 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content