O Natal em Baião

Formandos em atividades ao ar livre

Neste mês demos início à UFCD de Comunicação no Local de Trabalho e aqui visitámos a empresa Bello´Giro.

O objetivo desta visita foi explorar a comunicação empresarial que, nesta empresa, é bastante diferente da tradicional comunicação presencial. Aqui, a comunicação é feita com recurso às novas tecnologias – redes sociais, página de internet, troca de e-mails e uso de telemóvel. A adoção desta forma de comunicação tem como objetivo chegar a todo o mundo e não ficar limitado aos clientes locais. A Bello’Giro é uma empresa amiga do ambiente, jovem e dinâmica no concelho de Baião que aposta em experiências de natureza no Concelho de Baião – tours de buggy, tours de segway TT e percursos.

Depois de terminada a visita, a empresa ofereceu-nos um passeio de buggy Serra da Aboboreira. Uau, a pura adrenalina!! Foi uma forma divertida e original de percorrer trilhos na Serra da Aboboreira e colocar os formandos em contato direto com a natureza, ao mesmo tempo, que desfrutavam das maravilhosas paisagens. Percorrer os trilhos da Serra ao volante dum buggy conduzido por nós foi, sem dúvida, uma prenda de natal única e inesquecível. Muito obrigada Bello’Giro!!

Dezembro é o mês do Natal e Natal tem rabanadas e sonhos, bolo rei e bolo rainha, aletria e leite creme… Para a nossa alimentação é mês de excessos! Neste sentido, e conscientes da importância de ter uma alimentação equilibrada e um peso saudável e da necessidade de conhecer melhor o nosso aspeto físico e metabólico, recebemos a visita da nutricionista da Farmácia Queirós Cunha na formação. Esta visita teve como objetivo consolidar algumas das aprendizagens realizadas na Formação de Base. Usamos a MV – Matemática para a Vida para efetuar medições de grandeza de natureza diversa, neste caso utilizando como instrumento a balança, e para comunicar processos e resultados (peso, IMC, volume) usando a língua portuguesa. Em LC – Linguagem e Comunicação, fomos capazes de reconhecer vocabulário específico de documentos funcionais (neste caso, o boletim das medições) e, por fim, CE – Cidadania e Empregabilidade para nos conhecermos melhor a nós próprios. Depois de conhecermos as nossas medidas e da nutricionista ter falado sobre a importância e regras da alimentação saudável, fomos presenteados com um kit de produtos de beleza da Farmácia Queirós Cunha. Obrigada!!

Assistente Operacional – Baião

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content