O Outono em Resende

Várias atividades dos formandos de Baião

Este ano, o outono veio recheado de novidades e atividades em Resende.

Os formandos do Curso 12 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade fizeram 2 visitas inseridas em duas UFCD´s. Na unidade 3246 – Assistência a crianças no domicílio – hábitos de higiene, os formandos visitaram o Pingo Doce de Resende onde viram os vários produtos de higiene da criança, sua utilidade e respetivo preço. Todos tomaram conhecimento e ficaram surpreendidos com a diversidade de produtos.

Na unidade 3247 – Assistência a crianças no domicílio – alimentação da criança, os formandos visitaram o Meu Super de Resende onde viram os vários produtos de alimentação da criança. Chegados ao Seminário, puseram os conhecimentos em prática e fizeram papinhas de fruta e farinhas.

A convite da Câmara Municipal de Resende, os nossos formandos participaram na iniciativa REVIVER II, inserida na UFCD 3534 – Animação e Lazer, que decorreu no Jardim Municipal 25 de Abril e contou com a participação de 125 pessoas das seguintes instituições locais: Associação A2000; Associação Portas P’rá Vida; Casa do Povo de Resende; Irmandade de S. Francisco Xavier e Santa Casa da Misericórdia de Resende. A iniciativa incluiu um conjunto de atividades de promoção do entretenimento, designadamente animação musical, teatro, jogos, caça ao tesouro e lanche convívio. Os nossos formandos da A2000 venceram a caça ao tesouro e conquistaram o primeiro prémio, uma viagem à escolha num raio de 200 Km, tendo ficado radiantes e orgulhosos desta vitória.

Também na UFCD 3534 – Animação e Lazer, os formandos realizaram outras atividades – desportivas, musicais, plásticas. Neste âmbito, os formandos fizeram porta-chaves em feltro e cestinhas em eva. Os formandos gostaram bastante desta atividade por ser prática e verem um resultado final.

Ambos os cursos – Curso 16 e Curso 12 – participaram num workshop de cocktails dinamizado pelo Ex – Formador Carlos Monteiro. O curso 12 teve o workshop inserido na UCFC 3529 – Queijos e Bebidas onde aprenderam a realizar alguns cocktails que estão agora na moda – sangria, mojito e caipirinha. O curso 16 foi inserido na UCFD 7852 – Perfil e Potencial do Empreendedor onde viram as caraterísticas dum empreendedor do Concelho de Resende, pois o Prof. Carlos como já não estava a trabalhar na A2000, decidiu abrir um bar / esplanada na época de verão.

Os formandos do Curso 12 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, iniciaram a formação prática nas UFCD´s 3527 – Confeção de Alimentos e 3528 – Pastelaria e Sobremesas. Todos estão entusiasmados e felizes com a ida para a cozinha e com as iguarias que têm confecionado.

Os formandos dos 3 cursos de Resende, receberam a visita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Resende, Sr. José Augusto, que veio presentear todos os nossos formandos com um boné azul da Junta de Freguesia de Resende. Os formandos ficaram agradecidos e felizes com esta simbólica oferta da Junta de Freguesia de Resende.

Sandra Pinto, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content