O Pai Natal visitou o CAARPD da A2000

Pai Natal visitou clientes do CAARPD na sua sala de atividades

Dezembro foi mês de uma visita especial – o Pai Natal que, ainda que num mês extremamente atarefado, resolveu dar um «saltinho» até Poiares para visitar os clientes do CAARPD!

É precisamente esse momento que eles mais destacam num mês de muitos acontecimentos relevantes. “Em dezembro, o Pai Natal resolveu surpreender-nos na nossa sala, para nos desejar boas festas e entregar-nos uns presentes. Gostámos muito de ter a visita dele, ainda para mais num mês tão especial para todos nós”, contaram, num período que também serviu para construir as decorações natalícias e o calendário do Advento.

O mês de dezembro, com toda a sua magia característica, é também um mês de felicidade e afeto. E é precisamente o afeto o principal tema de uma nova música que os clientes do CAARPD criaram e que se revelou um grande sucesso nas redes sociais. “Ao longo de algumas semanas criámos, juntamente com os nossos técnicos, uma música que teríamos de apresentar no dia 3 de dezembro, em que se comemorava o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O título da música é “Heróis dos Afetos” e cantámo-la pela primeira vez nas instalações da A2000 em Poiares, com toda a gente a assistir e em direto na página da Associação no Facebook. Ficámos muito orgulhosos da música que compusemos e gostámos dos muitos elogios que as pessoas fizeram da nossa atuação”, referiram, além de sublinhar que, ainda no âmbito da celebração da referida data, enviaram trabalhos da sua autoria para serem expostos em Vila Real.

Um outro momento marcante foi o assinalar do fim de uma passagem de dois meses de duas alunas do curso de Técnico(a) de Apoio Psicossocial, a Márcia e a Cristiana, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, do Peso da Régua. “A Márcia e a Cristiana vieram fazer o estágio delas connosco durante os últimos meses e ajudaram-nos muito nas nossas atividades. Mostraram sempre muita vontade de participar em todas as nossas atividades e, ao longo deste tempo, criámos uma relação de amizade com elas. Foi por isso que, no fim deste estágio, fizemos um lanche para lhes agradecermos o trabalho muito bom que fizeram. Desejamos muita sorte para o resto do ano letivo! E sempre que nos quiserem visitar, serão bem-vindas!”, frisaram os clientes do CAARPD.

Exercícios de atividade física e desportiva (Boccia, dança, exercícios de mobilidade), estimulação cognitiva (exercícios práticos de matemática e português) e culinária (confeção de queijadinhas de laranja) foram outras das atividades realizadas pelo CAARPD num sempre mágico mês de dezembro.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content