O poder do acreditar…

Caneta a desenhar

Podia falar de tudo, existem um sem número, quase ilimitado, de assuntos que caberiam aqui no meu primeiro editorial da Newsletter Viver e Aprender.

Mas escolhi falar sobre o “poder do acreditar”, por acreditar que pertenço a uma equipa incrível e, acredito até, que é a melhor equipa de sempre! Por acreditar que a A2000 faz falta e faz a diferença na vida de tanta gente : na vida dos clientes, colaboradores e seus familiares, na vida dos fornecedores, na vida das pessoas das comunidades onde interagimos e até (penso eu) na vida dos decisores políticos e financiadores.

O “poder do acreditar” é uma fase imediatamente antes da ação. Quando acreditamos, basta juntar o poder e passamos sentir o “poder do acreditar” que nos impulsiona para a ação! Eu acredito nisto, acredito neste poder, acredito até que uma boa parte dos problemas do nosso quotidiano se resolvem em cerca de 50% quando utilizamos o “poder do acreditar”, isto é, quando acreditamos na solução! Por que quando acreditamos na solução, estamos a encurtar a sua distancia, estamos a impelirmo-nos para a ação!

É à luz deste “poder do acreditar” que acredito solenemente que a A2000 vai tornar o seu sonho em realidade… acredito porque sei e sinto que também acreditam em nós! Acredito porque acredito nesta equipa, nesta estratégia e na nossa forma de estar e de agir. Por que acredito que vamos contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade, tal como acredito nas suas capacidades, na sua força, entrega e empenhamento. Por que acredito num mundo melhor e inclusivo, por que esse poder de acreditar produz uma enorme força mágica que nos leva (digo eu) à satisfação e à felicidade!

É esse “poder do acreditar” que nos estimula a acreditar que vamos conseguir ter uma nova e grande casa para a A2000, onde a falta de espaço jamais será um problema…; é esse “poder do acreditar “ que nos faz vibrar e sentir que falta apenas um bocadinho para se concretizar um sonho que permitirá realizar muitos mais… Se acreditarmos todos, se todos juntarmos “o Poder do acreditar” de cada um de nós, então acredito que seremos capazes, acredito que teremos a capacidade e o engenho bastantes para levar por diante todos os projetos. Eu acredito sempre nas pessoas e acredito que Deus escreve sempre direito…. mesmo que, às vezes, o faça por linhas tortas!

Deixo-vos então “o poder do acreditar” e acredito que se o utilizardes bem, também vós ireis acreditar…

António Ribeiro, Presidente da Direção

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content