“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada”

Clientes da A2000 com trabalhos manuais diversos

Dezembro revela toda a caminhada que ficou para trás, todas as metas alcançadas, todos os desafios que nos testaram e que nos fazem olhar para esta jornada com orgulho e um sorriso nos lábios.

Além do habitual Jornal de Parede correspondente às atividades do mês anterior, esta reta final iniciou-se embrenhada na magia do Natal. Como tal, para marcar esta época festiva, além da decoração natalícia proposta pela Câmara Municipal de Tabuaço, inserida na iniciativa “Juntos Fazemos Natal”, cada um construiu uma pequena lembrança com pinhas para enfeitar a mesa da ceia de Natal. Em Murça, a magia do Natal também se fez sentir entre todos os participantes, estando assim refletida na elaboração de postais de Natal para os seus familiares e amigos.

Mas este mês teve como destaque a Conferência online “Empregabilidade para Todos” e a sua preparação. Nesta conferência, além da apresentação das Medidas de Apoio ao Emprego do IEFP, foram também apresentados alguns testemunhos de clientes e empregadores, bem como um vídeo ilustrativo de todo o trabalho desenvolvido ao longo deste projeto.

Fazendo um balanço final e olhando para as imagens deste vídeo, só podemos afirmar que o balanço é positivo e que cada passo desta caminhada valeu a pena. Caminhada esta que só foi possível graças às Câmaras Municipais de Tabuaço e de Murça, e ao Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), que apoiaram e financiaram o Projeto “Empregabilidade para Todos”. Chegando agora ao fim da caminhada podemos crer que são este tipo de projetos que permitem “que haja uma luz nos lugares mais escuros, quando todas as luzes se apagarem.” (J. R. R. Tolkien).

Olinda Coutinho, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content