O Retrato Profissional

Retratos manualmente feitos pelos formandos a retratar várias profissões

No âmbito da UFCD FI (BC) – Formação para a Integração (Balanço de Competências) os formandos do Curso 2 – Ação 1 – Auxiliar de Serviços Gerais II, a decorrer em Armamar, construíram o seu retrato profissional.

Todos foram questionados sobre a profissão que gostariam de exercer e foi-lhes proposta esta atividade. Houve a recolha do material necessário e todos lá foram começando um pouco a medo, pois íamos realizar trabalhos manuais e, muitos deles, dizem não ter jeito para a arte.

As profissões retratadas foram diversas, algumas prenderam-se com o contato com as crianças – Auxiliar de Ação Educativa, outras direcionaram-se para trabalhos mais pormenorizados – Ajudante de Esteticista ou Pasteleira, umas mais vocacionadas para o ar livre – Jardineiro ou Varredora e, também houve quem retratasse a profissão de Camareira, de Telefonista ou de Ajudante de Veterinária.

Os formandos esforçaram-se bastante e o resultado está à vista… uns trabalhos manuais excelentes!

No final, os retratos profissionais foram todos expostos na sala de formação.

Este curso decorre em Armamar ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Marisa Camilo, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content