Os batidos na nossa alimentação

No âmbito da UFCD 3529 – APCDI – Produção Alimentar – Queijos e bebidas os formandos do Curso 1 – Ação 3 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários de Armamar estiveram a trabalhar o conteúdo: batidos de fruta.

Numa fase inicial foi percetível que quase todos os formandos desconheciam o que eram batidos de frutas, quais os seus benefícios e como eram confecionados.

Assim, a formadora explicou que os batidos se tornaram uma opção popular na alimentação diária dos portugueses, sendo uma forma prática e saborosa de consumir nutrientes essenciais. Combinando frutas, vegetais, proteínas e fibras, os batidos oferecem diversos benefícios para a saúde, como melhorar a digestão, reforçar o sistema imunológico e fornecer energia. Além disso, são fáceis de preparar, tornando-se uma solução rápida para quem tem uma rotina agitada.

Os nutricionistas recomendam incluir ingredientes naturais e frescos, como bananas, morangos, espinafres e iogurte, para garantir uma alimentação equilibrada. Os batidos também podem ajudar a controlar o apetite e são uma excelente opção para quem procura manter uma alimentação saudável e nutritiva no dia a dia.

Como forma de terminar a tarde, confecionou-se um batido de frutas utilizando: iogurte natural, frutos vermelhos, laranjas, bananas e mel. Bateu-se tudo com auxílio da liquidificadora. Os formandos saborearam o batido e comprometeram-se a introduzi-lo na sua alimentação com alguma regularidade.

Curso 1 – Ação 3 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Sofia Barros, Formadora

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025
Skip to content