Outubro 2019

Atividades dos clientes do projeto

Adeus verão e olá outono. Uma nova estação e um novo mês. Bem-vindo outubro!

Um mês marcante, intenso de emoções e sentimentos para os clientes do Projeto “À Descoberta de Outros Mundos”. Se por um lado, imperavam emoções de alegria e felicidade, uma vez que, iriam arrancar as atividades inclusivas em contexto profissional, por outro lado, evidenciavam-se emoções e sentimentos de ansiedade e medo, aliado ao receio de não conseguirem dar cumprimento às tarefas, a que cada um se propôs, nas respetivas entidades acolhedoras. Com o desenvolvimento e execução das mesmas, nasceram sentimentos de segurança e confiança, que tornou cada elemento deste grupo mais forte, mais autoconfiante e mais tranquilo. Esta nova etapa, marcou cada um deles de uma forma positiva, devolvendo-lhes, a esperança de um dia serem integrados profissionalmente, e, consequentemente, uma melhoria a nível da qualidade de vida. Fica aqui o agradecimento às Entidades acolhedoras que nos proporcionam o desenvolvimento e execução das atividades inclusivas, a saber: Câmara Municipal de Murça, Agrupamento de Escolas de Murça, Santa Casa da Misericórdia de Murça, Supermercado-O Teu Super, Pizzaria Pasta Fina, Sónia Santos Cabeleireiros, Nova Imagem Cabeleireiro e LBR-Leonel Brás Reboques.

Paralelamente, ao desenvolvimento destas atividades, o grupo, em contexto de sala dedicou-se com grande entusiasmo e empenho, ao tema Halloween, que se comemora no final deste mês. Da imaginação de cada um resultaram diversos trabalhos, desde teias de aranha, morcegos, fantasmas e aranhas que serviram de “pano de fundo” à sala de atividades.

É ainda no início desta estação, que se sente um calorzinho que se vai despedindo à medida que nos aproximámos do inverno, e como tal, aproveitámos, e fomos passear com o cenário de outono, até ao Parque Biológico de Vinhais, com o objetivo de aprenderemos mais um pouco sobre a fauna e a flora característica da nossa região, “aprendendo de uma outra forma”. Tivemos ainda a oportunidade de participar em um dos diversos eventos importantes que se organizam nesta vila, a Feira da Castanha, e degustar as castanhas assadas no maior assador do mundo, fruto de excelência desta terra. Foi um dia muito divertido e recheado de emoções positivas.

Deixámos o nosso agradecimento, à Câmara Municipal de Murça pela cedência do transporte, ao Parque Biológico de Vinhais pela forma calorosa com que nos receberam. Bem hajam TODOS!

“Nós não deveremos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades.” (Hallahan e Kauffman)

Patricia Maçãs, Psicóloga A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content