Outubro de afetos

Clientes do CAARPD fazem e expõem trabalhos manuais e de culinária

Foi um outubro dedicado aos afetos aquele que marcou a atividade do CAARPD, com muitas atividades diversificadas e uma Caça de Doçura ou Travessura de Halloween, a terminar da melhor maneira este período, numa altura em que as festas de Natal e Ano Novo já se vislumbram no horizonte.

Desde os trabalhos manuais até à culinária, foram muitas as formas que o CAARPD encontrou para desenvolver o tema principal do mês, conforme os clientes descrevem. “Durante o mês de outubro, fizemos várias atividades que nos ajudaram a compreender o tema dos afetos, e a importância que têm na nossa vida. Entre nós, construímos uma Teia dos Afetos, em que cada um de nós indicou dois colegas pelos quais sente uma maior relação de amizade. Para incentivar a participação de todos os técnicos e formandos da A2000, colocámos uma Árvore dos Afetos no bar da Associação, para que cada pessoa identificasse um tipo de afeto, e até deixámos «post-its» para que pudessem acrescentar mais. Ao longo do mês, estivemos também a preparar uma nova música, ligada a este tema, que iremos apresentar no final deste ano e, na cozinha, ajudámos a preparar uns suspiros e uns biscoitos chamados de beijinhos, que nos ajudaram a perceber, de uma forma divertida, a importância do afeto na vida de cada um”, referiram.

Num mês em que a atividade física e desportiva, o reiki, a realização de experiências e a elaboração de exercícios práticos de matemática e português também fizeram parte do leque de atividades. Outra das atividades principais foi a celebração do Halloween, que os clientes do CAARPD descreveram. “Como o Halloween se festeja no último dia deste mês, não quisemos deixar passar esta festa ao lado e também a celebrámos na A2000. Começámos, no início da última semana de outubro, por deixar um pequeno convite em forma de fantasminha no gabinete de todos os técnicos da A2000, para os avisar de que íamos fazer uma caça de doçura ou travessura e, por isso, pedíamos a colaboração deles com doces que nos pudessem dar neste dia especial, e a verdade é que eles, com carinho, acabaram todos por ir ao encontro do nosso pedido. Além da caça aos doces, preparámos as nossas decorações do Halloween e realizámos uma pequena festa, onde respeitámos todas as regras de distanciamento, higiene e segurança que têm de ser seguidas por causa da pandemia, para terminar com alegria mais um mês aqui na A2000”, concluíram.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content