Outubro no CAARPD de Poiares – Régua: Mês de diversão!  

O CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, teve um mês repleto de atividades e momentos de alegria.

Os clientes tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades focadas nas suas necessidades individuais. O destaque do mês de outubro foram as atividades relacionadas com música, que proporcionaram aos participantes a oportunidade de conhecer e experimentar vários instrumentos musicais, jogos de música e karaoke.

Além disso, os treinos de Hóquei e Boccia continuaram em ritmo acelerado, preparando os clientes para os vários torneios em que a associação participa.

Outro momento de grande entusiasmo foi o regresso às piscinas cobertas de Santa Marta de Penaguião. As manhãs foram preenchidas com exercícios de hidroginástica, sempre acompanhados pelos técnicos, resultando em manhãs divertidas e cheias de atividade física.

Uma das atividades que mais impacto positivo teve, foi uma primeira atividade de terapia assistida por animais. A DTC Social, fundada em 2010, tem implementado várias iniciativas com cães de Ajuda Social, reconhecendo o potencial da ligação entre humanos e animais. Com base na experiência de trabalho com cães e pessoas, a DTC Social proporcionou uma tarde divertida com a presença da adorável Mel, uma cadela que proporcionou momentos de carinho, tranquilidade e muitos sorrisos aos clientes.

Para acabar o mês em grande, os clientes do CAARPD participaram nos Jogos sem Fronteiras, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Baião. A alegria e a diversão estiveram ao rubro.

O CAARPD continuará a dinamizar atividades que visam a inclusão e o bem-estar dos seus clientes, promovendo momentos de diversão e aprendizagem constantes.

Os clientes e técnicos do CAARPD de Poiares

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content