Parceria: CLDS 4G Solidarius e A2000

Cartaz promocional dos eixos de intervenção do CLDS 4G Solidarius

Na passada quarta-feira, dia 17 de fevereiro, o CLDS 4G Solidarius, do Concelho de Santa Marta de Penaguião, que tem como entidade coordenadora o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália da Cumieira, reuniu via Zoom com a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000, sediada em Poiares – Peso da Régua, com o objetivo de promover uma parceria nas diversas ações, âmbitos e público-alvo, que têm em comum.

Prevê-se uma complementaridade de atividades ao nível da terceira idade – Eixo 3, que têm como finalidade aproximar o Projeto CLDS 4G e a A2000, no contínuo combate ao isolamento dos idosos, proporcionando eventos esporádicos e distintos dos já desenvolvidos pela A2000, nas freguesias do Concelho de Santa Marta de Penaguião.

A intervenção social, de ambos os parceiros não se limita à população idosa mas também a apoiar famílias carenciadas e vulneráveis, que careçam de determinados apoios sociais, da intervenção parental e da prevenção de pobreza infantil, que faz parte do Eixo 2, da equipa CLDS 4G Solidarius e dos campos de ação da A2000.

Em relação ao Eixo 1 – Emprego, formação e qualificação, do CLDS, ambos os projetos de intervenção social preveem um apoio, divulgação e encaminhamento para a formação e qualificação profissional dos destinatários do concelho.

O Programa CLDS 4G tem a duração de 36 meses e desenvolverá ações nos eixos acima identificados, com toda a comunidade penaguiense e junto de cada freguesia, complementando todas as atividades já desenvolvidas por diversas entidades locais e uniformizando parceiras. A A2000 é uma entidade parceira que, em conjunto com a equipa CLDS 4G Solidarius, ambicionam agora, mais do que nunca, o reforço oportuno e a superação das dificuldades, em termos sociais transversais, agora acrescidas pela pandemia.

Vanessa Silva, Coordenadora do CLDS 4G Solidarius

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content