PARCERIA ENTRE A2000 E A CLÍNICA INCENTIVAR

António Ribeiro, Presidente da Direção da A2000 e Dr. José Matos, Diretor da Incentivar, assinam protocolo de parceria

No âmbito da assinatura do protocolo de parceria entre a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 e o Incentivar – Saúde Clínica Infanto-Juvenil decorreu, nas instalações da A2000, no dia 12 de outubro, um encontro entre o Presidente da Direção da A2000, António Ribeiro e o Diretor da clínica Incentivar, Dr. José Matos.


Incentivar é uma clínica terapêutica infanto-juvenil, sediada em Amarante, com delegação em Vila Real, composta por uma equipa multidisciplinar, habilitada nas áreas da Psicologia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional, com supervisão de médicos especializados nas áreas de Pedopsiquiatria, Otorrinolaringologia, Medicina Física e Reabilitação.

Este protocolo de parceria visa a avaliação e acompanhamento, por parte do Incentivar, dos clientes encaminhados pela A2000 para apoio nas valências da Terapia da Fala e Terapia Ocupacional, desde que não estejam abrangidos pelo acordo de Intervenção Precoce na Infância ao abrigo do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI). Esta clínica desloca os seus técnicos ao domicílio das crianças, se entender que o contexto familiar é o melhor para efetuar as suas intervenções.


Objetivamente, esta parceria favorece uma melhor articulação dos serviços prestados pela A2000 aos seus clientes que necessitam daquelas valências, contribuindo assim para a melhoria das suas condições de vida.


A assinatura deste protocolo de parceria entre a A2000 e o Incentivar visa o desenvolvimento de ações de cooperação de interesse mútuo, promovendo a articulação de esforços entre as duas entidades.

Aurora Gouveia, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content