Partilha de saberes e sabores em quadra festiva!

Na antecâmara de um período de importantes festividades, novembro foi sobretudo um mês de muito trabalho… mas também muita festa!

Mas comecemos pelo trabalho, que a coordenadora dos Espaços de Convívio, Paula Conceição, descreveu. “Novembro foi um mês de partilha de saberes para nós. Lançámos às nossas clientes o desafio de construir manualmente decorações para o natal, e o que recebemos em troca foi muito conhecimento sobre artes intemporais como o crochê, a malha ou o corte e costura que, conjuntamente com a pintura, ajudaram-nos a construir magníficos trabalhos natalícios! Ao mesmo tempo que estimulamos competências a partir de atividades de que os clientes gostem, recebemos saberes acumulados de artes tão ancestrais e características da identidade da nossa região. Os trabalhos daqui resultantes estão formidáveis e enchem-nos de orgulho”. 

Outra coisa que também não faltou foi o típico magusto, que alegrou o ambiente no Gabinete Psicossocial (GPS) da A2000. “O Dia de São Martinho é festejado no dia 11 de novembro, e em Portugal existem até localidades que o homenageiam como padroeiro. Do ponto de vista das festividades propriamente ditas, existem elementos gastronómicos específicos desta data, como as castanhas e rojões, que acompanham as comemorações do Dia de São Martinho, e no GPS quisemos assinalar a tradição. Assim, fizemos um pequeno lanche-convívio com os nossos clientes em cada um dos Espaços de Convívio, e até tivemos direito a mais uma atuação musical oferecida pelo Paulo Fadista, que já não é a primeira vez que dá o seu apoio à animação do ambiente no nosso GPS. Um muito obrigado a ele e aos nossos e nossas clientes, por este mês tão rico em afetos e experiências”, concluiu a coordenadora dos Espaços de Convívio da A2000.

Paula Conceição, técnica da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content