Pavilhão da A2000 está pronto para voltar ao ativo!

Trabalhos de reparação do pavilhão gimnodesportivo da A2000

O Pavilhão da A2000, denominado “Dom Bosco”, em Poiares, já pode reabrir ao público depois de ter sido temporariamente encerrado para a realização de obras na cobertura, paredes e piso.

Na sequência das fortes tempestades de dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, foram vários e avultados os estragos provocados no pavilhão que inviabilizaram a sua utilização, conforme explica o presidente da A2000, António José Ribeiro. “Infelizmente, as condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir em Portugal afetaram diretamente o nosso pavilhão e condicionaram por completo a sua utilização por parte dos clientes da A2000 e das equipas que aqui jogam. Entre os danos identificados, registou-se que os painéis da cobertura foram arrancados de três sítios distintos, e observaram-se danos nas paredes interiores e exteriores, no piso usado para a prática desportiva e nas esponjas de isolamento acústico”.

Entretanto, a infraestrutura já foi intervencionada e as boas notícias já podem ser dadas aos respetivos utilizadores, pois o Pavilhão da A2000 já pode reabrir ao público.

“Depois de uma excelente e cara intervenção feita no pavilhão, posso dizer que o mesmo está em perfeitas condições de ser utilizado, com a mesma comodidade de sempre, pelos utilizadores que estejam interessados em usufruir de um dos melhores pavilhões do distrito. Para a A2000, este pavilhão é de uma importância fundamental não apenas na realização das nossas atividades internas, como também na possibilidade de nos dar condições para acolher eventos de maior envergadura em Poiares, que tragam mais-valias ao concelho, à freguesia e à nossa associação. Estamos de portas abertas para voltar a receber as equipas que já cá se encontravam e para acolher outras que aqui queiram desenvolver as suas atividades desportivas em condições de excelência, do melhor que há na região”, concluiu o presidente da A2000, satisfeito com a conclusão dos trabalhos com sucesso.

Com a reabertura do pavilhão ao público, está na calha a possibilidade de as emoções da Liga Inatel de futsal de Vila Real estarem de regresso a Poiares, uma vez que três das equipas desse campeonato – o Douro Inédito-Poiares, o Constantim e o Guiães – competem no Pavilhão Dom Bosco. Contudo, e à semelhança do que sucede com a totalidade das provas desportivas no nosso país, a presente edição da competição encontra-se suspensa por tempo indeterminado, devido à pandemia do Covid-19.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content