Poiares – Peso da Régua – Terminou o curso 7 “Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade”

Formandos sentados em sala de formação

No dia 1 de março, do ano 2018, iniciou em Vila Real, nas instalações do Centro de Formação Profissional do IEFP, em Constantim – Vila Real, um novo curso de Formação Profissional designado “Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade”.

O grupo era composto por dez formandos, que se apresentaram muito motivados e expectantes. Durante os dois anos de formação esta turma mudou-se para as novas instalações da A2000, sentindo-se assim mais próximos da “família” A2000.

No primeiro ano de formação. os formandos aprenderam e aperfeiçoaram conhecimentos e competências pessoais, profissionais e sociais que foram muito importantes para o seu desempenho na Formação Prática em Contexto de Trabalho. Apesar dos medos e receios, esta segunda fase do curso correu muito bem e mais uma vez os formandos mostraram toda a sua responsabilidade e trabalho.

Esta turma manteve-se sempre muito coesa e unida, primou pelo respeito entre si e por todos os funcionários da A2000. Realizaram visitas que permanecerão para sempre nas suas memórias, pois tiveram oportunidade de conhecer realidades que nem sabiam existir. O último dia primou, portanto, pela contradição de sentimentos: nostalgia e tristeza e simultaneamente felicidade por uma etapa concluída com sucesso.

A equipa de formação da A2000 deseja a todos os formandos muitas felicidades e que este seja mais um de muitos sucessos nas suas vidas!

Este curso decorreu em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Graciana Coelho, Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content