Regresso ao trabalho

Clientes dos Espaços de Convívio fazem apresentações através dos grupos de debate

Após um longo mês de férias, as saudades dos nossos clientes dos Espaços de Convívio, já apertavam.

Estes superaram as expectativas e voltaram com muita vontade de trabalhar, fazendo do mês de setembro um mês de muitas dinâmicas e atividades.

Foram realizadas inúmeras atividades, tais como, atividades cognitivas, grupos de debate, sessões de informática e de educação física. As atividades cognitivas foram compostas de jogos de palavras, tais como sopas de letras e exercícios de codificação. As sessões de informática voltaram à normalidade dado que um mês não foi suficiente para fazer os nossos jovens esquecer as aprendizagens anteriores. Relativamente à atividade física, foi este o ramo que levantou mais dificuldades no que toca à resistência, ainda assim tiveram à altura de todos os desafios e deram sempre o seu máximo.

As atividades mais motivadoras do mês foram os grupos de debate, pois desta vez foram acompanhados por um lanche, fazendo assim aumentar os níveis de açúcar e baixar os níveis de stress que eram provocados pelos calorosos debates que tiveram vários temas tais como: Agressões a crianças, códigos penais e sentenças.

Esperamos que próximo mês seja tão bom ou melhor que este, porque são meses como estes que nos enchem de orgulho.

Técnicos do Gabinete Psicossocial

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content