Resende – Curso 1 – Ação 9 – Assistente Operacional termina o seu percurso na A2000  

Formação Resende

No dia 10 de março de 2023, o Curso 1 – Ação 9 – Assistente Operacional de Resende, terminou o seu percurso de formação na A2000. Durante o primeiro ano os formandos realizaram formação em sala, relembraram e melhoraram as suas competências escolares, pessoais, sociais e profissionais. Este ano foi essencial para os formandos explorarem e desenvolverem as competências necessárias para no ano seguinte integrar a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT). A FPCT permite à maioria dos formandos o primeiro contacto com o mercado do trabalho e, muitas vezes, é através desta oportunidade que conseguem alcançar o seu primeiro emprego. A integração profissional é indubitavelmente um fator muito importante no desenvolvimento pessoal e na integração social de todos os cidadãos e os nossos formandos não são exceção.

Mas este percurso chegou ao fim e o último dia foi pautado por muita alegria por terminarem o curso com sucesso, mas também tristeza, por se despedirem de todos os profissionais que os acompanharam e apoiaram ao longo deste tempo, mas acima de tudo, pelas amizades que conseguiram construir. Ao longo destes dois anos trabalhamos com eles a valorização das suas capacidades, o saber ser, saber estar e o saber fazer, fazendo-os acreditar neles próprios, nas suas competências e lutar pelos seus sonhos!

No final da FPCT, várias entidades das que acolheram os formandos na realização da FPCT facilitaram a sua integração profissional. Todas as integrações só foram possíveis através das medidas do IEFP, divididas em Contratos de Emprego e Inserção + e Estágios Inserção, permitindo aos formandos continuar a desenvolver as suas competências pessoais, sociais e profissionais.

A A2000 agradece a cooperação e a sensibilidade às seguintes entidades: Câmara Municipal de Resende, Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, Casa do Povo de Resende, Irmandade S. Francisco Xavier, Santa Casa da misericórdia de Resende, Bruno Ribeiro e Eugénio de Sousa, Lda. e Daniel Veiga Unipessoal, Lda.

A todas estas entidades o nosso muito obrigado, pois sem elas não concretizaríamos a Nossa Missão!

“Gostei muito do tempo que passei no pavilhão, já conhecia as pessoas, sempre me dei bem com toda a gente e são todos meus amigos, ajudava na limpeza do pavilhão e no que fosse preciso!”

António Bernardo – Pavilhão Gimnodesportivo de S. Martinho de Mouros – Câmara Municipal de Resende

 “Gostei muito do meu estágio, adorei o contacto com as crianças e todas as pessoas foram minhas amigas, fui uma privilegiada (…) adorava ficar a trabalhar com crianças no futuro, assim que me seja possível!”

Cláudia Isabel Miranda – Jardim-de-Infância –  Santa Casa da Misericórdia de Resende

“Adoro trabalhar com idosos, foi sempre o meu sonho, espero ficar a trabalhar no lar, nada me faria mais feliz!”

Liliana Marisa Gomes – Irmandade São francisco Xavier – S. Martinho de Mouros

“Gostei muito do tempo que estive no estágio, já conhecia as pessoas e o tempo que lá passei ajudou-me muito no meu dia a dia.”

Miguel Pinto – Bruno Ribeiro e Eugénio de Sousa, Lda. – Gestaçô

“Eu adorei estar no seminário, a Dona Bina ensinou-me muitas coisas e foi sempre como uma mãe para mim (…) Mais tarde no Centro Escolar de S. Martinho de Mouros não podia ser melhor, porque adoro crianças e o estágio correi muito bem! Agradeço a todas as funcionárias e à Professora Fatinha por tudo o que fizeram por mim.”

Neuza Pereira – Seminário Menor de Resende/Centro Escolar de S. Martinho de Mouros

“Adorei o meu estágio, a Mónica foi sempre uma pessoa extraordinária, foram dos dias mais felizes da minha vida.”

Paula Sequeira – Loja Social – Câmara Municipal de Resende

“Adorei o tempo que estive no estúdio de fotografia, adorei a experiência, pois sempre gostei de fotografia. Agradeço ao senhor Daniel por me ter acolhido lá e pela experiência (…) Na Santa Casa da Misericórdia o trabalho era diferente, gostei muito pois gosto muito de andar ao ar livre e as pessoas foram impecáveis!”

Paulo Monteiro – Daniel Veiga Fotografia/Santa Casa da Misericórdia de Resende

“Gostei muito do meu estágio, tive pena de não poder acabar a formação, mas espero um dia poder voltar a trabalhar lá!”

Sónia Loureiro – Valência da Fisioterapia – Santa Casa da Misericórdia de

Resende

“Gostei muito do tempo que estive no Salão de cabeleireiro, tive pena de não poder continuar lá (…) Na creche da Casa do Povo foi uma oportunidade inesquecível, as crianças são uma alegria e aprendi muita coisa (…) adorava poder trabalhar com crianças no futuro!”

Tatiana Rodrigues – Salão Patty/Santa Casa da Misericórdia de Resende

Curso 1 – Ação 9 – Assistente Operacional

Goreti Alexandre – Técnica de Acompanhamento e Inserção

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content