Sabonetes especiais

Sabonetes Especiais

No âmbito da UFCD 6389 – Conceitos de Saúde e Fatores de Risco, os formandos do Curso 1 – Ação 10 – Assistente Operacional, de Poiares, elaboraram, na cozinha da A2000, sabonetes. Esta atividade teve como objetivo sensibilizar os formandos para as consequências da não aplicação das regras de higiene e prevenção.

A pandemia veio recordar-nos que pequenos gestos, como lavar frequentemente as mãos, podem fazer toda a diferença na nossa saúde. Assim, num belo dia de chuva, os formandos foram para a cozinha confecionar sabonetes de alecrim e canela.

Para a realização desta atividade apenas são necessários os seguintes ingredientes: sabonetes de glicerina, alecrim, canela, óleo e água.

Deixamos aqui as dicas se quiserem fazer em casa.

Numa panela, coloca-se um a dois sabonetes de glicerina já ralados e, à medida que vão derretendo, adiciona-se água até obter uma mistura homogénea. No final mistura-se na panela o alecrim, já previamente desfiado em pequenas porções, e um pouco de canela em pó, continuando a mexer em lume brando.

Por último, unta-se as formas de silicone com um pouco de óleo e enche-se com a pasta. Para solidificar mais rapidamente pode-se colocar no frigorífico até ao dia seguinte ou deixar à temperatura ambiente.

Esta atividade foi desenvolvida com muito entusiasmo e curiosidade para verem o resultado.

Isabela Lima, Formadora

Curso 1- Ação 10 – Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content