“Se podemos sonhar, também podemos tornar os nossos sonhos realidade” – Walt Disney.

Clientes de Tabuaço visitaram o Pinhão e fizeram trabalhos manuais; clientes de Murça fazem e mostram trabalhos manuais e passeiam pela vila

Todos nós temos sonhos que almejamos um dia alcançar, sonhos esses que acreditamos serem fundamentais para o nosso sucesso e a nossa felicidade. Ao longo deste projeto temos vindo a trabalhar, não só os nossos sonhos, mas também a forma de os identificar e o meio para lá chegarmos.

Durante o mês de agosto dedicámo-nos a trabalhar um pouco a nossa autoestima através da consciencialização dos fatores pelos quais nos orgulhamos de nós próprios, quer seja das nossas capacidades, dos nossos feitos ou daquilo que somos. No entanto, em Tabuaço, este trabalho não ficou por aqui e, tomando consciência do nosso brilho próprio, construímos a nossa própria estrela na qual enumerámos as nossas qualidades/forças que fazem de nós pessoas únicas e especiais.

Foi também neste mês que investimos um bocadinho do nosso tempo a pesquisar sobre a profissão dos nossos sonhos. Através de pesquisas em livros e computador, ficámos a saber um pouco mais sobre a profissão que gostaríamos de exercer, qual o caminho necessário para lá chegar e quais as tarefas que se desempenham nesse mesmo serviço.

Mas este nosso “querido mês de agosto” tinha que terminar da melhor forma. Deste modo, realizámos uma visita cultural onde nos focámos na cultura da nossa Região, afastámo-nos um pouco de Tabuaço e fizemos uma viagem de comboio com partida de Peso da Régua e com destino ao Pinhão, onde pudemos ver os belos azulejos da estação ferroviária, fazer um piquenique pelo cais, passear à beira-rio e desfrutar das belas paisagens envolventes. Em Murça, esta atividade ficou adiada, mas continua a ser muito aguardada por todos.

E assim terminou mais um mês intenso onde pudemos trabalhar o nosso Eu e a socialização com a comunidade onde nos inserimos, bem como nos divertirmos e apreciar alguns dos mais belos tesouros da nossa Região.

Olinda Coutinho, Patrícia Maçãs e Paula Conceição, Técnicas da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content