Setembro de Aniversário(s)

Clientes e técnicos do CAARPD cantam os parabéns à A2000

Um mês de festa e momentos emotivos marcou, no CAARPD, um histórico setembro em que a A2000 comemorou duas décadas de existência.

E foi precisamente nos vários dias dedicados a homenagear as entidades parceiras da A2000, mais concretamente autarquias, juntas de freguesia e personalidades relevantes ao longo destes vinte anos, que as atuações do CAARPD abrilhantaram as quatro cerimónias de festa e homenagens decorridas em setembro, como os clientes contaram. “Este mês, participámos nas celebrações dos vinte anos da A2000 com uma atuação musical que apresentámos a todos os convidados que vieram aos quatro dias de festa, da nossa música ‘De tudo sou capaz’. No final das nossas atuações, participámos nos lanches de convívio que foram realizados igualmente com os funcionários da Associação e os clientes da formação, e festejámos todos juntos este aniversário muito especial. Também para assinalar a vinda da Sra. Secretária de Estado da Ação Social às nossas instalações, fizemos um livro em que cada um de nós escreveu aquilo que achava da A2000 e o que ela representa para nós”.

Por falar em momentos especiais, houve outro episódio que marcou os clientes do CAARPD e que emocionou inclusivamente os colaboradores da A2000 presentes no momento, relacionado com um aniversário que ficará gravado na memória de todos. “Este mês, a nossa colega Joana Rocha fez anos e, como é habitual, cantámos os parabéns e festejámos esse dia. Contudo, ficámos muito comovidos quando ela nos disse que era a primeira vez na vida que ela estava a ter uma festa de anos e a ouvir toda a gente a cantar-lhe os parabéns. Ficámos, tanto nós como os nossos técnicos, sem saber muito bem o que dizer. Emocionados com a situação, mas muito felizes quando ouvimos a Joana dizer que um dia que tenha netos, vai contar-lhes que foi na A2000 que lhe cantaram os parabéns pela primeira vez”.

Nos demais dias, o que não faltou foi atividade no CAARPD, orientadas para a motricidade. “Em setembro, houve vários trabalhos que fizemos, como uma caixa de sabonetes preparada por nós e até um ambientador para a sala, feito de casca de laranja e canela, que cheirava muito bem. No desporto continuámos a praticar o boccia, o futebol e o basquetebol, e divertimo-nos muito com uma atividade em que fizemos bolas de sabão gigantes e uma outra, que era muito pedida por nós, que era a dança das estátuas. Neste desafio, todos nós dançamos ao som de uma música que esteja a tocar e, quando a música pára, temos de parar de nos mexer e ficar quietos, como se fôssemos estátuas. Na culinária, fizemos também uma compota de figos, que apanhámos nos terrenos da Associação. Divertimo-nos muito este mês, e já estamos ansiosos à espera do próximo!”, concluíram os clientes do CAARPD, no balanço do mês de setembro.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content