Setembro de regresso

Clientes dos Espaços de Convívio fazem exercício físico e atividades no computador

Setembro, por norma, é um mês de regressos, estando o mais caraterístico associado ao início de um novo ano letivo.

Numa nota com o seu quê de poético, também nós regressámos, concretizando dessa forma o nosso árduo trabalho, pois as atividades em sala dos Espaços de Convívio voltaram!

Todas as devidas medidas de prevenção foram asseguradas, como o distanciamento físico dentro das salas, a medição da temperatura e desinfeção regular das mãos; tudo graças ao apoio incansável das várias juntas de freguesia, numa demonstração clara de preocupação para com os seus cidadãos.

Quanto àquilo que se sente nas atividades, é certo que é palpável alguma apreensão, mas empalidece quando comparada ao cumprimento da vontade de ver este regresso acontecer.

Tratou de se rever os manuais de atividades de estimulação cognitiva que foram distribuídos durante o período de confinamento, dando particular ênfase aos exercícios onde se verificaram maiores dificuldades.

O exercício físico tem recebido também uma atenção especial, para compensar a tendência sedentária predominante em longos períodos de tempo passados no mesmo espaço e rotina.

Os esforços estão alinhados e os dados lançados. Partilhamos uma dedicação contínua em assegurar o bem-estar de todos, e na esperança de que estes bons tempos perdurem, continuaremos a garantir a preservação do melhor lado desta nova normalidade.

Daniel Carvalho, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content