Setembro… mês das vindimas

Clientes do CAARPD pisam usas durante a vindima

Por Santa Marta de Penaguião  iniciamos o mês com a continuação dos ensaios da coreografia que seria apresentada no aniversário da A2000, no dia 7 de setembro.     Chegado o dia estávamos apreensivos, o Fórum de Atividades de Santa Marta de Penaguião estava cheio, mas quando a música começou e nós entramos, a ansiedade passou. Os passos da coreografia foram acompanhados pelos aplausos das pessoas que nos estavam a ver, foi incrível. No final de todas as apresentações fomos comer e cantar os parabéns à nossa associação.

Às segundas feiras da parte da manhã continuamos a ter sessões de TIC, onde aprendemos a trabalhar na ferramenta de Word, a usar as redes sociais e alguns de nós aproveitam para jogar e estimular o cérebro.

No dia 12 de setembro fizemos um delicioso almoço, arroz primavera acompanhado de bifinhos de frango com molho de francesinha. Para sobremesa, que só por acaso é sempre a melhor parte, bolo de bolacha e salada de fruta. Foi também neste mês que comemoramos o aniversário do nosso amigo Paulinho.

Como também queremos ajudar a tornar o nosso planeta num lugar melhor e menos poluído, construímos caixotes do lixo para fazer a reciclagem, no amarelo colocamos o plástico, no azul o papel e no verde o vidro.

Como não podia deixar de ser, também tivemos de fazer alguma atividade física, pois não pode ser só comer.

E claro, o mês de setembro implica vindimas, e nós não podíamos ficar indiferentes.

Fizemos um cartaz alusivo às vindimas e no dia 28 fomos pisar uvas na Quinta do Sr. Aníbal Prior, foi muito divertido e uma manhã diferente.

Até ao próximo mês…

Por Mesão Frio chegou Setembro, e com ele a mudança de estação! Deixámos o tão adorado verão e entrámos no outono, mas quase nem nos apercebemos dessa mudança, pois o tempo quente manteve-se e parece que continuamos no verão, com sol e muito calor, o que nos permitiu iniciar o mês com uma caminhada ao ar livre.

Ainda assim, grande parte das nossas atividades estiveram relacionadas com esta estação do ano, falámos sobre as principais características do outono, o tempo, as peças de vestuário típicas desta estação e os frutos e legumes da época. Fizemos várias atividades de associações, jogos de memória e raciocínio, tudo isto para exercitarmos o nosso cérebro ao mesmo tempo que nos divertíamos imenso.

Dedicámos ainda algum tempo a falar de uma atividade típica desta altura do ano, que muito diz às pessoas da nossa terra – a vindima. Debatemos um pouco sobre esse tema e trabalhámos as nossas competências manuais, ao fazermos cachos de uvas com rolhas de cortiça.

Cada um idealizou o seu cacho de uvas, à sua maneira, mas no final o resultado era o mesmo, ficaram magníficos!

De seguida, fomos apanhar folhas amarelas e castanhas, que tão bem caracterizam esta estação do ano, para completar os nossos cachos de uvas.

Aproveitamos o bom tempo deste início de outono e fomos relaxar um pouco à beira rio.

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content