SETEMBRO … UM MÊS DE RECOMEÇOS!

Fotografias de atividades dos clientes dos Espaços de Convívio, com óculos de realidade virtual, tablets, realização de fichas com exercícios e jogos como o dominó

Setembro é, por hábito, um mês de dualidades, que divide opiniões. Se, por um lado, termina o tempo de descanso e de férias da maioria, por outro há novos começos, o que é sempre motivador e revigorante.

Também assim acontece com os Espaços de Convívio da A2000. Em setembro voltámos a reunir, a partilhar histórias, conhecimentos e emoções, a conviver, a estimular competências…enfim…voltámos para fazer parte integrante e importante da vida de cada um dos nossos clientes. Sabemos que fazemos a diferença no dia-a-dia de cada um deles porque é essa a mensagem que nos passam e fazem sentir!

Assim, no âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Séniores, foi com alegria que retomámos atividades de grupo e foi com júbilo e entusiasmo que fomos recebidos! Assim tudo vale a pena!

Nos domicílios, as atividades voltaram a ser semanais, e este mês mimámos os nossos idosos com atividades desenvolvidas com óculos de realidade virtual.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas juntas de freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

Que seja um recomeço sem intervalos, pelo menos até ao próximo agosto!…

Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content