Setembro

Clientes da A2000 em várias atividades

Setembro iniciou-se da melhor maneira possível para os nossos clientes do Projeto “A Arte de Participar” – todos juntos, grupos de Armamar e Tabuaço, partilharam momentos únicos no primeiro dia de atividade do mês numa visita ao Museu do Douro em Peso da Régua e, da parte de tarde, num passeio de barco ao longo do Rio Douro, passeio promovido pela operadora turística TOMAZ DO DOURO. Foi um dia muito feliz!

Depois, ao longo do mês, várias técnicas foram trabalhadas, nomeadamente de pintura, de costura, de recorte, de dobragem, e conseguimos fazer trabalhos bonitos e originais, desde barcos de papel a cachos de uvas em tecido e em papel! Ficaram mesmo giros!

Pelo meio, em Tabuaço, ainda houve tempo para umas visitas, nomeadamente ao Plácido Hotel Douro, uma unidade hoteleira de 4 estrelas; e à exposição do Rancho Folclórico e Etnográfico “As Flores do Campo” de Arcos, que retratava o imaginário duriense em trajes, mobiliário e utensílios. Fomos espreitar também o “relógio mais completo do mundo” – o Rijomax! Este exemplar demorou 28 anos a ser construído (entre 1945 e 1973) pelo sr. Amândio Ribeiro, relojoeiro de profissão que casou em Tabuaço. Possui mais de 16 mil algarismos e letras, distribuídos por 45 mostradores e já entrou no GUINESS BOOK, pelo que tem fama mundial.

O mês terminou tão bem como começou! Montámos as exposições intituladas “Era uma vez…” e fizemos a apresentação do nosso teatro de fantoches em cada concelho. 

Em Armamar, quer a apresentação, quer a exposição, foram no Lar de S. José, em Vila Seca, pertença da Santa Casa da Misericórdia de Armamar, onde nos foi oferecido um lanche muito bom.

Em Tabuaço, a apresentação foi feita para as crianças da Creche do Centro de Apoio à Infância da Misericórdia de Tabuaço, e a exposição encontra-se na Loja de Turismo da mesma localidade.

Uma vez mais, agradecemos a todos quantos tornaram possível que o nosso mês fosse especial.

Clientes e Técnicos do Projeto

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content