Sinto-me em casa…  

Vivemos um momento nostálgico da humanidade em que, devido à globalização da dita sociedade contemporânea, temos acesso a um rol imenso e quase imediato de informações, de contactos e de pessoas, mas estamos cada vez mais sós, mais dependentes de nós mesmos e, quiçá, até mais egoístas! Por vezes, na correria da vida, olhamos tanto para os nossos objetivos, que nos esquecemos de parar e olhar para os outros… mas olhar com atenção e empatia! Assim, o apoio social ganha cada vez mais protagonismo, pois é uma necessidade premente desta sociedade que se diz desenvolvida.

Há 21 anos que trabalho na área social, os três últimos na A2000, e já trabalhei com e para muitas pessoas, já desempenhei variados cargos, já vivenciei diversas situações (umas mais melindrosas que outras), mas todas tiveram a minha especial atenção. É importante não julgar e, como alguém muito assertivamente dizia, estar sempre do “lado certo que é errado e do errado que é certo”.

E se há algo que aprendi em todos estes anos é que a chave do sucesso nesta área é mesmo o cuidado, a criatividade e o inconformismo. Todos os dias são um desafio e uma oportunidade de fazer mais e melhor. Identifico-me com esta filosofia de vida e de trabalho!

“O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.”

John Kennedy

Na A2000 é esta a imagem de marca – o desafio, o inconformismo – e, por isso mesmo, aqui evoluímos e crescemos enquanto profissionais mas, acima de tudo, enquanto pessoas. Após 21 anos sinto-me em casa!

Paula Conceição,

Assistente Social

Responsável pelos Espaços de Convívio da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content