Terminou em Poiares o Curso 9 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade

Formandos e formadora em sala de formação

No dia 13 de janeiro os formandos Curso 9 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II, a decorrer em Poiares, concluíram o seu percurso formativo.

Durante o primeiro ano de formação, os formandos realizaram formação em sala, tendo a possibilidade de adquirir e desenvolver competências escolares, pessoais, sociais e profissionais. Este primeiro ano foi essencial para os formandos desenvolverem as competências necessárias para posteriormente integrarem a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT).

No segundo ano os formandos realizaram Formação Prática em Contexto de Trabalho, onde puderam aplicar o que aprenderam em sala bem como desenvolver novas competências.

No último dia de formação, quando questionados sobre o que estavam a sentir, a formanda Flávia referiu que “Não era assim que imaginava ser o último dia, estamos todos de máscara e nem podemos despedir-nos dos colegas com um abraço, é muito triste”. Este sentimento foi partilhado por todos os colegas. No entanto, este foi ultrapassado com a alegria de conquistarem mais um dos objetivos que se tinham proposto atingir: concluir o curso com sucesso!

A equipa de formação, por sua vez, sente-se muito orgulhosa pelos objetivos alcançados com os formandos, pois eles são o “espelho” do nosso trabalho, e, é por eles que todos os dias damos o nosso melhor!

Ficam assim os votos de muito sucesso para estes formandos e que este seja o início de um caminho repleto de conquistas!

Este curso decorreu em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e foi financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Graciana Coelho, Formadora A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content